Pela primeira vez no Brasil, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) é beneficiada com material didático de língua inglesa - 08/03/2012 08:44:59
Iniciativa
pioneira está sendo desenvolvida pela empresa Vitae
Futurekids – Planeta Educação.
Atualmente o atendimento à Educação de
Jovens e Adultos I (EJA I) no Brasil não conta com matrizes
curriculares definidas para nenhuma matéria, pois a maioria
das salas de aula é multisseriada, o que dificulta o
trabalho do professor.
A partir deste mês de março, pela primeira vez no
país, a EJA I será beneficiada com um material
didático específico para a disciplina de
língua inglesa, que é dividido em livro do
professor e livro do aluno, proporcionando as habilidades
necessárias para ler, escrever, compreender e falar
inglês.
A inovação está sendo desenvolvida
pela empresa Vitae Futurekids – Planeta
Educação, especializada na
implantação de soluções
educacionais inovadoras, como o Programa Línguas
Estrangeiras. Inicialmente, aproximadamente 500 alunos serão
beneficiados com a novidade em alguns dos municípios
paulistas em que a empresa atua, como por exemplo, Caçapava,
Guaratinguetá, Porto Feliz e Votorantim.
“Esta é a primeira matriz curricular elaborada
para o ensino de língua inglesa para este
público. Além de tudo, todo o material
é trabalhado com o uso da tecnologia. Os professores
utilizam computadores e softwares em todas as aulas, o que aumenta o
interesse e principalmente a aprendizagem dos alunos”,
explica Simone Sanaiotte, Coordenadora do Programa Línguas
Estrangeiras da Vitae Futurekids – Planeta
Educação.
A matriz curricular desenvolvida pela Planeta
Educação abrange o conteúdo
recomendado para o público-alvo, independente da
série em que o aluno esteja, permitindo assim que todos
aprendam juntos e tenham motivação para estudar e
obter bons resultados durante o ano letivo.
“É importante ressaltar que, mesmo antes da matriz
curricular, as aulas de inglês do Programa de
Línguas Estrangeiras já se destacam e beneficiam
alunos e educadores em todos os municípios em que atuamos.
Depois de uma pesquisa em Caçapava, no interior de
São Paulo, foi notificado que a frequência dos
estudantes nas aulas era muito maior nas aulas de inglês.
Temos a certeza de que este novo material revolucionará o
ensino da EJA I”, conclui Simone.