Uma nova forma de pesquisar em educação: Desvelando a investigação interdisciplinar - 12/03/2007
Yvone Mello D`Alessio Foroni
Qualquer prática nova e diversificada que reconhece saberes populares desvalorizados sempre sofre rejeição e tentativa de exclusão, pois assusta poderes e saberes hegemônicos e dominantes...
Pedrinho Guareschi
Este trabalho tem uma autoria compartilhada. Ele advém dos anos passados em minha pesquisa de doutorado efetuada no Programa de Educação-Currículo da PUC/SP sob a orientação de Ivani Fazenda e da convivência com outros pesquisadores no GEPI (Grupo de Estudos e Pesquisas em Interdisciplinaridade) e só se efetiva pela colaboração dos vários autores e dos parceiros que dele participam.
Minha experiência com esse grupo se traduz pela busca coletiva de uma didática de pesquisa pautada por uma racionalidade sensível que possa acrescentar novas formas de pesquisa a uma construção em parceria subsidiada por teóricos da interdisciplinaridade e cujo diálogo reúne pesquisadores advindos de diferentes áreas disciplinares. E é nesse contexto interativo, onde temáticas inovadoras se fundem num espaço comum de articulação temporal, que fazemos um mergulho nos princípios da interdisciplinaridade...
A convivência com esse grupo tem-me trazido algumas perguntas que iniciam neste trabalho e cuja exposição submeto à partilha contínua:
1 Francisco de Assis B. Silva - Campina Grande - Paraíba
Parabéns pela iniciativa, em se tratando de edução nunca é demais falar do assunto. Gostei bastante do conteúdo e do design do portal, esta chamativo, atraente e de fácil navegação. Também gostaria de saber como me inscrever para acessar todo o conteúdo.
Abraço a todos da equipe.
31/03/2007 08:29:07
2 Regina Santos - São vicente
Boa Tarde, adorei o site, muito interessante e bem informado, vocês estão de parabéns, gostaria de saber como me inscrever e poder ter acesso em todas as áreas.
Agradeço e aguardo
18/03/2007 15:30:58
Os conceitos e opiniões emitidos em artigos assinados são de inteira responsabilidade dos autores.