Surdocegueira / Aspectos Legais de Apoio à Surdocegueira - 18/09/2006
Alex Garcia
1 Lourenice Marques - Formosa do Rio PretoBA
Adorei o que li,foi muito útil para mim e tiro o chapéu para o Alex Gárcia.Parabéns por tantas conquistas,pode crê vc é um vencedor.
03/12/2011 23:26:48
2 Deonisia Maria José da Silva Pereira - Fortalezace
Gostaria de receber email de cursos.Obrigada
28/06/2010 11:40:46
3 Juliana Castro - São José do Rio PretoSP
Gostaria de saber se aqui em Rio Preto, existe algum trabalho semelhante ao de vocês, se por acaso existir por favor me passe o endereço.
Obrigada!
31/08/2009 19:12:02
4 Cleia Aparecida Biermann - Santo Angelo - RS
Boa noite !
Sou acadêmica do curso de pedagogia e estou fazendo a minha monografia no assunto de inclusão do deficiente visual na rede regular de ensino .
Estou com muita dificuldade de encontrar material para completar os capitulos ( Legislação , formação dos professores , e as dificuldades que os mesmos encontram para entrar na rede regular.
Gostaria que você me indica-se alguns sites ou livros , revistas , artigos que possa me ajudar.
Uma pergunta , onde eu encontro o artigo 21 de salamanca ?
17/06/2008 23:46:11
5 Rosangela Mria Baroli - São José do Rio Preto
Por gentileza, além de ser um trabalho muito especial, ter o Dom Divino de oferecer informações para pessoas que tanto necessitam e que faltam profissionais para melhorar o estímulo de vida de portadores de deficiências áudio-visuais.
Se possível gostaria de saber se na cidade de São josé do Rio Preto existem entidades que possam fornecer esse aprendizado, pois futuramente farei parte de uma empresa aérea e gostaria de me comunicar com essas pessoas para que possam ser bem atendidas e não sofrerem qualquer tipo de preconceito por parte de outras pessoas.
Ficarei muito grata mesmo se puderem me ajudar a aprender a linguagem dos sinais e como conduzir um portador de deficiência visual.
Agradeço desde já
Fiquem com Deus.
15/04/2008 00:19:47
6 Gilmar R. S. Cavalheiro - Santa Maria-RS
Sou, como o Alex Garcia, da UFSM, acadêmico de Educação Especial, e tenho um filho Surdocego ( Wellington- 19 anos), e trabalho com ele desde pequeno a sua percepção.
Se existe algo que deve ser trabalhado com o surdo cego, é a percepção do mesmo,e,
quando digo isto , é porque é a base de entendimento do mundo que o cerca. É claro
que dificuldades existirão, mas lembre: ¨Não há vitória sem luta¨..., e digo que isto é
muito praseiroso quando vemos o sorriso deles dando-nos a resposta.
Falo como acadêmico e pai, e agradeço à DEUS por dar este filho para mim, e também
amigos como o ALÉX GARCIA que me mostraram como é bom persistir, e buscar um ideal
na vida.Meu filho é feliz pois estou ao lado dele, mas tenho que lutar ainda para que outros pais que tenham a mesma situação não pensem que estão sozinhos nesta jornada. E quem quizer ajudar uma pessoa surdocega, lembre-se que nós vemos, ouvimos, sentimos , basta ter amor..., é o começo!!!!!
14/04/2008 22:00:05
7 alessandra - guarulhos -sp
Fiz o curso de LIBRAS e em uma das aulas foi com uma surdacega.Depois fiz uma visita em uma instituição paulista , mas tenho interesse em ser habilitada para trabalhar com surdoscegos.Gostaria do seu e-mail para saber o que devo fazer. Sou professora da Rede Municipal de Guarulhos, fiz pós graduação em educação inclusiva, mas meu objetivo é conhecer as metodologias de trabalho com o surdocego e atuar também, especialmente no momento de alfabetização.Obrigada, Alessandra
27/03/2008 13:40:48
8 natercia ribeiro davide - ourem- portugal
Ola! Eu sou licenciada em tradução e interpretação de lingua gestual portuguesa, e tambem não sabia da existencia deste site.
Desde pequena que o meu sonho é poder comunicar e ajudar as pessoas que tenham problemas auditivos e tambem pessoas com problemas visuais. Felizmente, o primeiro ja se realizou, e espero poder em breve realizar o segundo.
Assim sendo gostaria imenso de poder ficar em contacto com voces para poder realizar esse desejo muito em breve.
Beijos e felicidades
23/10/2007 14:55:08
9 Claudia Mara da Silva - Campinas /SP
Oi Alex descobri este site hoje apenas , também sou formada na Federal de Santa Maria com habilitação em deficientes mentais.Trabalho atualmente em Campinas numa escola regular do município.Fui coordenadora de educação especial da região Norte de Campinas orientando 32 escolas de 2004 á setembro de 2007.
Na nossa rede estamos com 4 crianças entre o infantil e fundamental surdocegas, mas na minha escola pontualmente tenho um aluno Síindrome de Down surdocego que veio no final do ano passado para nossa escola.Com este aluno nossa primeira meta é retirar a fralda ,pois ele tem 12 anos , ele frequenta a quarta série.
Se possível gostaria de ter teu e-mail para trocarmos idéias , pois este trabalho é desafiador.
Obrigada
Claudia Mara
23/10/2007 11:02:55
10 margareth alves dos santos - Belém-PÁ
OLÁ:
Meu nome é margareth sou professora, de pedagogia e estudante do último semestre de líbras.Meu professor pediu para turma um trabalho de pesqusa sobre a educação do surdo surdocego.
Aprincípo tivemos dificuldade pois como você bem sabe não encontramomos, em nossa cidade literatura a respeito,só na internet,depois fomos ao ¨centros especializados¨o que vi foi muito improviso e profossionais as vezes dedicados mais com poca ou nenhuma qualificacçao o que me deixou muito triste , pois além de ministra aula na faculdade de pedagogia sou ëspecialoista¨em educação inclusiva um dia tenho fé em Deus poder trabalhar nessa área.Valeu a pesquisa pois podemos conhecer em parte a realidade da educação da pessoa surdocega em nossa cidade emtre outra coisa , esperamos que as sementes lançadas de bastante frutos.
beijos margareth
09/09/2007 12:07:25
11 SINTIA MUNIZ DE MELO - João Pessoa
Alex Garcia você é uma pessoa que podemos definir com apenas uma palavra: VITORIOSO.
Sou estudante de Pedagogia e gostaria de manter contato com o seu trabalho.
Votos de sucesso, Sintia
24/04/2007 17:19:58
12 Ariane C de Mello Massicano - São José do rio Preto - SP
Gostaria muito de parabenizar o brilhante trabalho de Alex Garcia e se possível manter contato com o mesmo pois sou pedagoga esp. em deficiências sensoriais e surdocegueira pela Universidade Mackenzie e tento fazer com que as pessoas acreditem no trabalho com o surdocego... Estou caminhando e tentando iniciar o atendimento em Rio Preto e região. Se possível gostaria de receber orientações de como criar o atendimento fundamentado é claro na parte legal.
Segue sinceros votos de admiração e estima,
Ariane
30/03/2007 14:46:39
Os conceitos e opiniões emitidos em artigos assinados são de inteira responsabilidade dos autores.