Em luta pela maior de todas as causas - 12/09/2006
Albert Einstein
Pode não ser possível erradicar, em uma geração, o instinto de combate e luta. Nem é desejável erradicar isso por inteiro.
Os homens devem continuar a lutar, mas eles devem pelejar por coisas que valham à pena, não por linhas geográficas imaginárias, preconceito racial ou ganância embalada nas cores do patriotismo. Suas armas devem ser as do espírito, da bondade, e não metralhadoras e tanques.
Nós devemos estar preparados para fazer os mesmos sacrifícios heróicos pela causa da paz que fazemos de bom grado pela causa da guerra.
Não há tarefa que seja mais importante próxima do meu coração. Nada que eu possa dizer ou fazer vai mudar a estrutura do universo. Mas, quem sabe, ao levantar minha voz, eu possa ajudar a maior de todas as causas – aquela que preconiza a paz e a boa vontade entre os homens.
Albert Einstein
Físico alemão, naturalizado norte-americano
(Em entrevista concedida no ano de 1930 nos Estados Unidos)
1 Iára Comasseto - Novo Hamburgo RS
Quando todos nós tivermos esse espírito de bondade e dignidade e lutarmos pela paz entre os povos, independente de credo, cor, status social, seremos vencedores da mais árdua e difícil das guerras: a de transformar todos os homens em homens de bem e de bondade!
21/06/2009 15:58:11
2 cleber - sorocaba
adorei vi todos os artigos e adorei vou só pesquisar da qui pra frente.
12/03/2009 00:57:13
Os conceitos e opiniões emitidos em artigos assinados são de inteira responsabilidade dos autores.