Filosofando
 

Ah, Se Eu Pudesse... - 14/02/2013
Fernando Oliveira

'

Foto de Fernando Oliveira, autor do artigoVocê já deve ter ouvido alguém dizendo a frase que é título desse artigo, certo?

Pode ser que até mesmo você já tenha dito isso em algum momento ou até com certa frequência.

Fique tranquilo, isso não desqualifica e nem diminui você, mas quero fazer uma alerta sobre essa frase, que parece ser inofensiva, mas que pode causar um estrago enorme em sua vida.

Para se ter uma ideia, já foram feitas pesquisas a respeito do tema e o que foi constatado é que quando a pessoa diz as frases “Eu não posso”, “Não consigo”, “Isso é impossível”, elas sofrem daquilo que alguns especialistas chamam de “incompetência adquirida”.

A boa noticia para você que vive repetindo que não pode, que é difícil fazer alguma coisa é que, de certa forma, você adquiriu essa chamada limitação mental.

Você não nasceu com ela, você a adquiriu em algum momento da sua vida. Mas quando?

É muito provável que na infância, quando era “obrigado” a aceitar aquilo que pais, professores e irmãos mais velhos diziam, e que na maioria das vezes eram negativas a respeito daquilo que você queria fazer.

“Não faça isso”, “não faça aquilo”, “desce daí, menino”, não, não e não, tudo isso é o que mais ouvimos na infância.

Pesquisas mostram que nos ouvimos cerca de 100 mil nãos até os 7 anos de idade.

Você é capaz de imaginar o impacto que isso pode causar nas decisões de uma pessoa adulta?

Às vezes, nossas próprias crenças trabalham contra nós e limita nossa vida.

Certamente você já deve ter dito que era incapaz de fazer algo que depois se viu fazendo. O que aconteceu nesse momento? Você simplesmente começou a acreditar que era possível.

Quais são os seus sonhos? O que você quer para sua vida? O que está impedindo você de começar a fazer alguma coisa a respeito nesse momento?

Muitas pessoas têm resumido suas vidas às memórias do passado, de quando eram crianças e aceitavam que não podiam fazer isso ou aquilo.

Mas você não é mais criança e pode mudar o que quer que seja. Tenha consciência de que boa parte daquilo que você acredita não poder fazer, são limitações auto impostas.

Não fique pensando "Ah, se eu pudesse fazer aquela viagem", "Ah, se eu pudesse praticar esportes", "Ah se eu tivesse tempo"...

Acredite, você pode fazer aquilo que quiser, basta tomar uma firme decisão e seguir em frente!

Tenha sucesso sempre!

Fernando Oliveira é Ator, escritor e criador do conceito Motiversão; Formado em Master Practitioner e Trainer em Programação Neolinguística; Coach com certificação internacional pela Sociedade Latino-Americana de Coaching e em Coach Executivo pela John Seymour Assiciates – Inglaterra. Além disso, foi treinado diretamente por Anthony Robbins, maior especialista do mundo em coaching, em treinamento e psicologia de alta performance na Robbins Research International – EUA. Participou do programa de Maestria Emocional da Matrix University Brasil, e é Autor dos livros “Atitude de Vencedor” e “Liberte Seu Poder Pessoal”, sendo também coautor do livro “Ser Mais Com Criatividade e Inovação”. É, ainda, autor de 4 DVDs:  ”O poder do entusiasmo”, “Conquistando Objetivos”, Desenvolva Sua Inteligência Relacional” e “Missão Vender”. Site:  http://www.fernandooliveira.com.br/

Avaliação deste Artigo: 5 estrelas
COMPARTILHE

DeliciusDelicius     DiggDigg     FacebookFacebook     GoogleGoogle     LinkedInLinkedIn     MySpaceMySpace     TwitterTwitter     Windows LiveWindows Live

AVALIE O ARTIGO





INDIQUE ESTE ARTIGO PARA UM AMIGO










0 COMENTÁRIOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.



(seu e-mail não será divulgado)


Os conceitos e opiniões emitidos em artigos assinados são de inteira responsabilidade dos autores.