Planeta Literatura
Paulo Fernando de Castro  Professor, escritor e palestrante; Autor do livro infantil “Em Busca da Chave Mágica”.

Em busca da chave mágica - 06/05/2009
Paulo Fernando de Castro

'

A estória inicia com um personagem que chama João Pedro. Seu lar tornou-se infeliz, como se fosse um membro da família (personificação da infelicidade). Decide sair de casa para procurar a felicidade e caminha para dentro de uma floresta.

Ele fica cansado e dorme embaixo de uma árvore e ela o acorda e descobre que está triste. A árvore diz que existe uma chave mágica, e abrindo um baú, lá dentro encontrará a resposta da felicidade.

Nisso, aparece um pássaro que o guia à procura dessa chave mágica. Pelo caminho encontra uma onça que também está em busca da chave mágica. O peixe, a arvore da sabedoria, também diz que o baú se encontra dentro de uma caverna e ao abrir o baú aparece dentro dele uma fada mágica e diz a resposta...

Cuidadosamente, nesse livro, foi direcionado com o objetivo de incentivar a leitura despertando a capacidade latente da criança, talento, raciocínio, transpondo suas limitações, apurando seu sentimento filial e pátria.

O elogio a criança é a base fundamental para formação do caráter do cidadão, aguçando sua própria percepção. A imaginação é livre e a busca do conhecimento é infinita.

Esse livro é diferente de outros livros infantis mas no entendimento do adulto levando-o numa auto-reflexão sobre a “vida” questionando a existência sim de uma “chave” do “caminho” e “personagens” (colaboradores), que nos conduz a nossa própria descoberta interior de plena realizações com a certeza positiva da felicidade.

Avaliação deste Artigo: 3 estrelas
COMPARTILHE

DeliciusDelicius     DiggDigg     FacebookFacebook     GoogleGoogle     LinkedInLinkedIn     MySpaceMySpace     TwitterTwitter     Windows LiveWindows Live

AVALIE O ARTIGO





INDIQUE ESTE ARTIGO PARA UM AMIGO










1 COMENTÁRIOS

1 Alberto Renato - Caçapava
Professor, Evite publicar textos com erros gramaticais e de concordância verbal, isso pode comprometer sua imagem. Um escritor deve prezar pela forma correta da escrita mais que qualquer outro profissional. Espero que entenda essa crítica construtiva. Volto em outra oportunidade para ver se os equívocos foram corrigidos.
24/09/2010 11:45:29


ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.



(seu e-mail não será divulgado)


Os conceitos e opiniões emitidos em artigos assinados são de inteira responsabilidade dos autores.