Planeta Educação

Planeta Literatura

Paulo Fernando de Castro  Professor, escritor e palestrante; Autor do livro infantil “Em Busca da Chave Mágica”.

Em busca da chave mágica
Paulo Fernando de Castro

A estória inicia com um personagem que chama João Pedro. Seu lar tornou-se infeliz, como se fosse um membro da família (personificação da infelicidade). Decide sair de casa para procurar a felicidade e caminha para dentro de uma floresta.

Ele fica cansado e dorme embaixo de uma árvore e ela o acorda e descobre que está triste. A árvore diz que existe uma chave mágica, e abrindo um baú, lá dentro encontrará a resposta da felicidade.

Nisso, aparece um pássaro que o guia à procura dessa chave mágica. Pelo caminho encontra uma onça que também está em busca da chave mágica. O peixe, a arvore da sabedoria, também diz que o baú se encontra dentro de uma caverna e ao abrir o baú aparece dentro dele uma fada mágica e diz a resposta...

Cuidadosamente, nesse livro, foi direcionado com o objetivo de incentivar a leitura despertando a capacidade latente da criança, talento, raciocínio, transpondo suas limitações, apurando seu sentimento filial e pátria.

O elogio a criança é a base fundamental para formação do caráter do cidadão, aguçando sua própria percepção. A imaginação é livre e a busca do conhecimento é infinita.

Esse livro é diferente de outros livros infantis mas no entendimento do adulto levando-o numa auto-reflexão sobre a “vida” questionando a existência sim de uma “chave” do “caminho” e “personagens” (colaboradores), que nos conduz a nossa própria descoberta interior de plena realizações com a certeza positiva da felicidade.

Avaliação deste Artigo: 3 estrelas