Desculpem pela (falta de) Educação - 16/09/2008
Rosa Paula Knob
1 Maribel do Carmo Scroccaro - Tijucas do Sul
Concordo em parte com o artigo, pois tudo na vida tem, pelo menos, dois lados. No caso dos professores, existem, sim, os que só esperam o final do mês para sacar seu salário e não estão nem aí com a qualidade de suas aulas. Sou professora e sempre lutei pela educação mas não aceito a atitude de colegas que se acham vítimas do sistema e não fazem nada p/mudar. Nós, professores, temos que ser o diferencial da sociedade, com profissionalismo e afeto.
09/10/2010 22:10:57
2 Josivaldo Teles Aragão - Fortaleza
Pois acabei de ler um artigo muito parecido com aquele que Rosa cita algumas partes. Me pergunto até quando vamos presenciar a cada ano de eleição os políticos fazendo promessas de investir na educação e valorizar os professores. Basta eles serem eleitos e esquecem de tudo o que falaram. É claro, não sabem os reais problemas que as escolas públicas enfrentam, nem sequer põem os pés lá dentro. Como é que vamos esperar que façam alguma coisa diferente? Ainda acham que professor competente é aquele que enche o quadro de conteúdo e nem sabe o nome dos seus alunos e os principais fundamentos da psicologia e da aprendizagem humana.É dó mesmo, gente.
14/04/2009 16:41:34
3 Romualdo Silva de Sá - Campinas
Achei este artigo muito energizante no que diz respeito a valorização do professor. Falamos muito pouco das dificuldades enfrentadas pelos professores e fazemos menos ainda. As escolas públicas estão tomadas de profissionais insatisfeitos e ninguém faz nada contra isso. Ningúem quer botar o pé dentro da sala de aula, e na primeira oportunidade que tem, se acham no direito de falar mal sobre a educação. É preciso que os gestores e pesquisadores da área se dediquem a escutar professores e alunos para saberem o que é preciso mudar para que a educação sirva realmente para o fim que se propõe que é a mudança social deste cada vez mais dilacerado país chamado Brasil.
21/03/2009 11:27:18
4 jesse carlos beirute - curitiba
Show de artigo! Precisamos de educadores que nos motivem a continuar buscando as possibilidades de cada sujeito, a partir de nossas próprias possibilidades e capacidades como educadores e, principalmente, pesquisadores da aprendizagem. Concordo que isso é tarefa bastante desgastante, pois mexe com valores há muito arraigados. Os professores precisam urgente levantar de suas cadeiras e pôr a mão na massa e os gestores da educação devem sair de suas salinhas fechadas e enxergar o que está acontecendo de fato. Como diz a professora Rosa A gente chega lá! Jessé Beirute. Professor de Física e eterno pesquisar da Educação.
05/10/2008 10:10:39
5 Denise Barcelos Aguiar Costa - Belo Horizonte
Também lfiquei indignada com o artigo da Veja, mas não tive o mesmo discernimento da professora e psicopedagoga Rosa Paula de escrever um artigo tão bem articulado. Concordo que os professores devem começar a pesquisar mais e escrever sobre a prática docente se quiserem uma educação de valor.
Denise Barcelos Aguiar Costa. Professora e Mestre em Educação.
01/10/2008 16:34:28
6 Elisete Baruel - São José dos Campos
Paraéns pelo artigo, qual é o email da professora, gostaria de enviar uma mensagem para ela.
Obrigada, Elisete Baruel
23/09/2008 08:30:50
Os conceitos e opiniões emitidos em artigos assinados são de inteira responsabilidade dos autores.