Evento será realizado no auditório da SEDUC, às 19h30; inscrições abertas.
A Educação Inclusiva é uma realidade no cotidiano escolar e precisa ser trabalhada de forma ampla e constante pelos educadores. Visando aprimorar as habilidades de seus profissionais, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, em parceria com a
Planneta Educação, está oferecendo a palestra “Educação Inclusiva e Arte-educação: desafios e possibilidades do trabalho interdisciplinar”. O evento acontece amanhã (13), às 19h30, no Auditório da SEDUC - Rua Elizabetta Lips, 166 - Jardim Bom Tempo.
Por meio da arte, que facilita a interação, expressão e desenvolvimento da criança, a palestra visa estimular os professores e gestores educacionais na busca por promover o diálogo interdisciplinar, colaborando com ações para a construção de uma escola inclusiva e de aprendizados significativos e, para isso, é importante levar em consideração as necessidades e potencialidades de alunos com deficiências físicas, cognitivas, sensoriais e emocionais.
A palestra será ministrada pela psicopedagoga e arte-educadora Maria Angélica Gomes Maia, graduada em Pedagogia, com mestrado em Semiótica, Tecnologia de Informação e Educação. Os assuntos que serão abordados vão promover uma reflexão em torno dos temas: ‘Quando a escola é de vidro’, ‘Princípios da Inclusão’, ‘Princípios da escola inclusiva’, ‘Desafios da inclusão escolar’, ‘Arte e Interdisciplinaridade como possibilidades de uma educação inclusiva de qualidade’, ‘Cartilha da Inclusão (MEC)’, ‘Práticas Inclusivas por meio da Arte’, além de diversas dinâmicas.
Para participar, basta fazer a inscrição pelo site:
www.educataboao.com.br.