Planeta Educação
NOTÍCIA
Educadores de Marituba recebem certificação por curso sobre conhecimento digital - 19/10/2016 15:31:22
Educadores de Marituba recebem certificação por curso sobre conhecimento digital

Secretária de educação esteve presente na solenidade, que contou ainda com homenagens pelos bons resultados do ensino municipal no IDEB 2015

Com a presença cada vez maior da tecnologia nas mais diversas esferas da sociedade contemporânea, é imprescindível orientar os professores para o uso das tecnologias de comunicação e de informação em projetos pedagógicos e em sua prática em sala de aula. Dentro desse contexto, 116 educadores de Marituba receberam no último dia 14 o certificado do Curso de Formação de Educadores. Realizada pela Planneta, em parceria com a Secretaria de Educação de Marituba, a capacitação levou maior conhecimento aos docentes na área digital.

“Essa certificação é importantíssima e vem valorizar o trabalho que tem sido feito ao longo desses anos. A Secretaria de Educação de Marituba tem trabalhado em prol da excelência no ensino e isso pode ser comprovado na melhoria dos resultados do IDEB 2015. Agradeço à Planneta pela parceria que tem nos permitido chegar a esse patamar”, comentou a Secretária de Educação, Dayse Meneses, durante a cerimônia de entrega dos certificados, ocorrida no Ginásio Poliesportivo Municipal.

O curso de Formação de Educadores, destinado aos professores do Ensino Fundamental e gestores escolares, faz parte do Projeto Educa Marituba, que acontece desde o início do ano em 28 escolas municipais da cidade. "Esse projeto é de extrema relevância na formação dos nossos docentes e tem influenciando diretamente no processo de ensino-aprendizagem. Além do mais, tem valorizado o professor e as pessoas que estão mediando esse trabalho”, conclui a Secretária.

Durante a cerimônia, a Secretária Dayse Menezes recebeu uma homenagem da Secretaria de Educação de Marituba em nome do prefeito Mario Filho, com a entrega à ela de uma placa de reconhecimento e parabenização pela melhoria do município no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica -, que em 2015 teve pontuação de 4,3; acima dos 3,8 obtidos em 2013.