Até as provas do Enem, "Geekie Games" terá quatro simulados abertos. Plataforma também tem 600 aulas com acesso gratuito aos estudantes.
O simulado "Geekie Games", uma plataforma de estudos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), está aberto para inscrições gratuitas. Até o dia 25 de outubro, data das últimas provas do Enem 2015, a plataforma terá quatro simulados abertos para os candidatos, e mais de 600 aulas dos temas cobrados na prova do MEC.
Crie sua conta e teste seus conhecimentos
O "Geekie Games" é uma realização da Geekie, uma startup de tecnologia aplicada à educação, com divulgação no G1.
No caso dos simulados, as provas do "Geekie Games" são acessíveis pelo desktop e pelo celular. Elas seguem a mesma duração e a metodologia do Enem.
Os dois primeiros simulados já estão no ar e podem ser feitos até o segundo dia do Enem. Ainda em setembro, a plataforma dará a acesso a dois novos simulados (veja o cronograma abaixo).
Ao acessar o "Geekie Games", os usuários podem escolher que curso querem fazer, e em qual universidade participante do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) pretendem estudar.
Além disso, cada usuário pode escolher seu ritmo de estudos. É possível programar a plataforma para estudar entre 30 minutos e três horas por dia.
Conteúdo gratuito
Todos os simulados da plataforma são gratuitos e, neste ano, não há prazo para os candidatos fazerem as provas. Após completar os simulados, o estudante consegue ver sua nota aproximada por meio da Teoria de Resposta ao Item (TRI), mesma metodologia usada pelo MEC no Enem, e comparar com a média nacional.
As 600 aulas, divididas entre temas das quatro provas objetivas do Enem, também são de acesso grátis. Elas incluem explicações sobre a matéria, videoaulas e exercícios que os estudantes podem fazer de acordo com o ritmo escolhido, e cada usuário pode decidir qual assunto estudar.
Para os estudantes que assinarem um dos dois pacotes de mensalidades do "Geekie Games", a plataforma também oferece um plano de estudos personalizado e um menu com o desempenho em cada aula.
Fonte: G1
# Concurso Cultural - “Meu professor é nota 10”