No dia 1º de julho ocorrerá o segundo evento do Programa Sextas Culturais 2015, promovido pela Secretaria de Educação de Caçapava. O público, formado por profissionais da rede municipal de ensino, poderá curtir o show “Madeira de lei, a viola brasileira” com o violeiro Arnaldo Freitas, considerado um dos principais violeiros da nova safra da música instrumental brasileira.
O objetivo é proporcionar entretenimento, integração, troca de experiências e momentos únicos de encontro entre professores e funcionários da rede municipal, ampliando os horizontes culturais da comunidade escolar. A iniciativa faz parte do Programa de Formação de Professores, desenvolvido pela empresa Planneta, em parceria com a Secretaria de Educação de Caçapava.
“Acredito que a arte possa resgatar as pessoas e transformar suas vidas. Os profissionais da Educação, além de se sentirem valorizados, se divertem com as atrações oferecidas e levam o conhecimento adquirido para dentro das salas de aula”, afirma o secretário de Educação de Caçapava, Sidnei Sanita.
Este novo evento do Programa Sextas Culturais 2015 será realizado no Clube Jequitibá, às 20h (Rua José de Noronha Ferraz, 454, Jardim Jequitibá, Caçapava). As vagas são limitadas e os interessados deverão confirmar presença junto ao gestor da sua unidade escolar até 26 de junho.
O show
Arnaldo Freitas, com sua técnica apurada e interpretação emocionante, é considerado um dos principais violeiros da nova safra da música instrumental brasileira. Foi vencedor da categoria “Melhor instrumentista de viola” do festival “Voa Viola” e, desde 2006, é o violeiro do programa “Viola, minha viola”, da TV Cultura. Neste show, Arnaldo demonstra os inúmeros sons e ritmos que podem ser extraídos da viola caipira, fala sobre o instrumento e interpreta clássicos da MPB e música caipira.
Sobre o programa
Lançado em abril de 2014, o Programa “Sextas Culturais” já proporcionou diversas atrações aos profissionais da Rede Municipal de Ensino, como peças teatrais e até uma apresentação da Banda Rádio Galena, que tocou canções de pop rock das décadas de 50, 60 e 70.