Planeta Educação
NOTÍCIA
Em Guarujá, ‘Semana Paulo Freire’ termina com palestra do psicopedagogo Júlio Furtado - 12/05/2015 09:08:28
 Professores da rede municipal elogiaram a iniciativa da Secretaria de Educação de promover o encontro, que tratou do tema Avaliação Pedagógica Educadores do Ensino Fundamental I e II e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede municipal de ensino de Guarujá que participaram na última quinta-feira (7) da palestra Avaliação significativa construindo caminhos em parceria com a aprendizagem, proferida pelo psicopedagogo Júlio Furtado na UNAERP, foram unânimes ao descrevê-la como excepcional e de grande proveito.

Durante a sua exposição, Júlio Furtado, que é pós-graduado em Orientação Educacional, Gestalt-terapia e Dinâmica de Grupo e também mestre em Educação pela UFRJ – além de inúmeros outros títulos – agradeceu a oportunidade de participar do evento e poder contribuir para aprofundar o debate em torno do tema Avaliação Escolar.

“A aprendizagem e a avaliação precisam caminhar juntas. Falar sobre esse tema é fundamental. Portanto, é um grande prazer estar aqui em Guarujá e conversar com os educadores que estão dispostos a mudar a educação”, afirmou Furtado.

Ao final do encontro, os participantes só tinham elogios ao palestrante e demonstraram satisfação com a abordagem do tema escolhido. “O tema avaliação é bastante complexo, pois, como falado na palestra, avaliar é um grande desafio e o professor Júlio, por meio de exemplos simples e práticos, esclareceu dúvidas e nos motivou”, disse Kátia Cilene Ribeiro Cardozo, professora da rede municipal de Guarujá.

Maria Silvia Santos, Diretora de Educação Fundamental I e II, também demonstrou grande satisfação com o evento. “A palestra foi incentivadora para todos que tiveram o privilégio de participar. De todas as palestras que eu já tive a oportunidade de assistir, ministradas pelo professor Júlio, essa veio para marcar. Todos os educadores presentes estão muito felizes e satisfeitos”, enfatizou.

“Nosso objetivo foi plenamente alcançado. A Semana Paulo Freire foi mais um passo que demos no sentido de promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos educadores do Ensino Fundamental I e II e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) por meio da reflexão e da troca de experiências. Sem dúvida nossos profissionais levarão essa experiência para dentro da sala de aula”, concluiu Priscilla Bonini Ribeiro, Secretária de Educação de Guarujá.