Aberta ao público e gratuita, a mostra reúne mais de 50 peças de diversas etnias indígenas, além de uma oca em tamanho natural.
Para celebrar o Dia do Índio, data comemorada em 19 de abril no Brasil, o Colégio São Luís realizará a exposição - Todo dia era dia de Índio, entre os dias 13 de abril e 13 de maio, na Galeria do Colégio, das 8h às 20h, com entrada franca.
Entre os objetos em exposição estão uma oca em tamanho natural, armas indígenas, utensílios, plumagens e adornos. A catalogação desses instrumentos teve o apoio do Museu do Pateo do Collegio, Museu do índio de Embu das Artes, Museu de Arqueologia e Etnologia da USP, Fundação Nacional do Índio - FUNAI e Reserva Pataxó da Jaqueira (Bahia). O Memorial do São Luís cedeu artefatos de seu acervo.
Segundo o organizador do memorial do Colégio, Antônio de Pádua, a exposição tem como objetivo incentivar a pesquisa e a valorização da cultura indígena. “A ideia é trazer aos nossos alunos uma reflexão sobre a importância dos povos indígenas na história do Brasil e resgatar as manifestações culturais, que tiveram grande influência no nosso país”.
Serviço
Exposição- Todo dia era dia de Índio
Quando: 13 de abril e 13 de maio, das 8h às 20h.(de segunda a sexta)
Local: Colégio São Luís: Rua Haddock Lobo, 400 – Cerqueira César
Entrada Franca
Fonte: Press Comunica
# Empresa digitaliza coleção rara de materiais luso-brasileiros do século XIX