Personalização e tecnologia na educação, esse é o tema do primeiro curso gratuito sobre ensino híbrido do país. Oferecido pelo Instituto Península em parceria com a Fundação Lemann, o curso on-line é voltado para professores da Educação Básica e que têm interesse no uso das tecnologias digitais em sala de aula, buscando aprimorá-lo e integrá-lo ao currículo escolar. As aulas começam em março.
Cada aluno possui sua maneira e tempo de aprendizado, e o ensino híbrido fornece ao professor ferramentas e estratégias de ensino que, além de facilitar seu trabalho, possibilitam que todos os alunos tenham uma experiência mais personalizada. A tecnologia por si só não amplia a conexão do aluno com o aprendizado, mas o curso de ensino híbrido irá ensinar os professores a usá-la como facilitador e potencializador desse processo.
Os educadores participantes poderão escolher assistir às videoaulas e fazer os exercícios gratuitamente ou realizar o programa de certificação que contém conteúdo exclusivos, tutoria personalizada, provas online e oferece um certificado. Esta segunda opção de formação é paga. Em ambos os formatos, o curso apresentará aos interessados ferramentas e recursos para a personalização do ensino, utilizando a tecnologia para benefício do aluno. O professor aprenderá novas formas de engajá-lo no estudo e também como aproveitar melhor seu próprio tempo e potencial impacto de trabalho.
Professores de Ensino Fundamental ou Médio que têm interesse em integrar tecnologias digitais à sala de aula estão no foco da formação, mas qualquer interessado poderá cursar o Ensino híbrido.
O início do curso está previsto para março, mas já é possível fazer a pré-inscrição aqui .
Assista abaixo o vídeo sobre o curso Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação.
Fonte: Catraca Livre