ROMA, 10 DEZ (ANSA) - No aniversário de 66 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e de 64 do Dia Internacional dos Direitos Humanos, nesta quarta-feira (10), as Nações Unidas (ONU) lançaram a campanha "Human Rights 365" (Direitos Humanos 365 em tradução livre do inglês). A ideia da entidade é que a defesa dos direitos básicos seja feita diariamente. "Cada um de nós, esteja onde estiver, em qualquer altura, tem direito completo aos direitos humanos", diz nota no site oficial da organização.
Ao apresentar a nova campanha, a ONU reconhece 2014 como uma ano de extrema dificuldade, de "enormes desafios" aos direitos humanos. A organização cita ainda retrocessos em regiões onde progressos haviam sido conquistados. Em declaração à campanha, o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, pede aos países que reforcem seu compromisso com a proteção às populações e seus direitos básicos.
"Apelo aos Estados que honrem as suas obrigações para proteger os direitos humanos, todos os dias do ano. Apelo às pessoas que responsabilizem os seus governos", disse Ki-moon.
Fonte: UOL via ANSA
# Dia Internacional do Voluntário – 5 de dezembro