Monique Lescura ficou entre as dez finalistas do prêmio de Educação mais importante da América Latina
A educadora Monique Godoi Gomes Lescura, da Escola Municipal CAIC, em Lorena, foi uma das dez finalistas no prêmio mais importante de Educação da América Latina, o Educador Nota 10, com o trabalho “Desastre natural: informar para prevenir”.
A professora de Geografia do 8º ano do Ensino Fundamental trabalhou com os alunos os fenômenos naturais que podem resultar em desastres. Em sala de aula eles pesquisaram sobre o tema, fizeram análises e relatórios que foram apresentados em forma de seminário para todos os colegas da classe.
Para concluir o aprendizado, a professora fez uma reflexão sobre todos os trabalhos e passou vídeos que mostravam os desastres naturais que acontecem em toda a parte do mundo e do Brasil, inclusive em Lorena.
“O objetivo principal era fazer com que o aluno soubesse reconhecer os sinais de um desastre natural e algumas ações possíveis de serem feitas para evitar prejuízos maiores”, relata Monique.
Para a secretária de Educação, Maria Aparecida Ramiro Nogueira, a premiação recebida pela professora é muito importante para a cidade. “O prêmio evidencia a dedicação e trabalho desempenhado pela educadora Monique e também por tantos outros profissionais que também desenvolvem projetos relevantes para a escola e para o aprendizado das nossas crianças e adolescentes”, ressalta.
As diversas etapas do projeto foram registradas em um minidocumentário que foi analisado por uma comissão selecionadora composta por profissionais da Educação. A comissão escolheu 50 finalistas, dos quais selecionaram os dez Educadores Nota 10. Para assistir o vídeo acesse: http://youtu.be/2Brd-Nz1cww.
A Planeta Educação, empresa parceira da Prefeitura e Secretaria de Educação de Lorena, parabeniza a professora Monique pelo trabalho desenvolvido. “É um grande orgulho ser parceiro de profissionais empenhados em transformar a realidade do país por meio da educação de qualidade”, conclui Daniela Cassiano, Gerente de Operações da Planeta Educação.