Para garantir a segurança dos 8.7 milhões candidatos inscritos no Enem 2014, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo exame, fez um alerta para a circulação de e-mails falsos informando sobre a ocorrência de erros no cartão de inscrição.
O aviso pode ser conferido na página do ENEM. As reclamações foram registradas por estudantes, professores e funcionários do Inep. Eles afirmam ter recebido uma notificação com o endereço @inep.gov.br informando a necessidade da realização de um novo cadastramento para o exame.
A menos de um mês para a realização da prova, já é a segunda onda de circulação do e-mail falso, de acordo com a assessoria de imprensa do Inep. Segundo o órgão, no mês de julho ocorreu a mesma situação. As informações sobre os endereços dos locais de prova podem se consultadas no hotsite do Inep e no cartão de inscrição que será entregue pelos Correios aos candidatos.
As provas do Enem 2014 acontecem nos dias 8 e 9 de novembro. A nota do exame é usada em processos seletivos de instituições de ensino de todo o País e em programas do governo como ProUni e o Ciências sem Fronteiras.
Fonte: Universia Brasil