Com o desenvolvimento da tecnologia, muito tem se falado sobre a transformação do modelo de ensino tradicional e o papel do professor no século 21. A discussão sobre essas questões será tema para a conferência “Formação de professores em crise? Desenvolvimento da profissão de docente no século 21”, que acontece nos dias 6 e 7 de novembro, na Faculdade de Educação da USP, em São Paulo.
O evento é promovido pela International Network of Educational Institutions (Rede Internacional de Instituições de Ensino, em livre tradução), um grupo que reúne instituições de ensino de diversos países para pensar em temas da educação a longo prazo. A conferência já aconteceu em universidades de países como China, Austrália, Canadá, Japão, Cingapura, Coreia e Dinamarca.
Anualmente, o evento reúne educadores de diferentes países para discutir temas importantes da área, como o acesso ao ensino superior, desvantagem educativa e educação para o desenvolvimento sustentável.
Para essa edição, o debate será focado na discussão sobre a carreira de docente por meio de duas perspectivas. Primeiro, ela irá avaliar as implicações para o desenvolvimento da profissão a longo prazo e o resultado disso nas faculdades de educação. Num segundo momento, a discussão envolve formação e tecnologia, avaliando o papel do Estado no desenvolvimento de ações para capacitação dos educadores.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site da Faculdade de Educação da USP. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 3091-3517 ou o e-mail danibor@usp.br.
Fonte:Porvir
# Novas tecnologias facilitam a aprendizagem escolar