De forma parecida com os pitches realizados por startups em que os empreendedores fazem apresentações rápidas para atrair possíveis investidores-, a Fundação Estudar irá colocar jovens profissionais de frente com os recrutadores de grandes empresas. Estão abertas as inscrições para a Ene, conferência de carreiras que irá acontecer no dia 4 de agosto, em São Paulo. A atividade contará com a presença de profissionais de empresas como Google, Facebook, LinkedIn e Ambev.
Durante o evento, os jovens terão a oportunidade de participar de workshops, bate-papos e interações com recrutadores. Eles poderão fazer um mapeamento do seu perfil profissional e participar de um programa de construção da sua marca pessoal. Tudo isso com apoio de mentores.
Para conhecer melhor o funcionamento das empresas, entre as atividades estão programadas imersões em funções (marketing, vendas, operações, gestão de pessoas, finanças e consultoria) e tipos de indústrias (bens de consumo, mercado financeiro, saúde e educação, tecnologia, infraestrutura, e startups).
Para participar é necessário ser universitário ou estar formado há, no máximo, cinco anos. Os jovens devem se inscrever por um formulário on-line, incluindo seus dados e o currículo acadêmico e profissional atualizados. Além disso, é necessário realizar três testes de autoconhecimento – sobre valores, estilo de trabalho e personalidade – e gravar um vídeo de apresentação de até 2 minutos e 30 segundos.
A inscrição é gratuita, porém, as vagas são limitadas para 500 participantes. O critério de escolha será com base na inscrição, levando em conta o interesse pela área de negócios e a vontade de desenvolvimento.
Entre os selecionados, também serão escolhidos 100 jovens que terão a oportunidade de se apresentar para os recrutadores das empresas participantes. Além de ter a chance de tentar uma vaga no mercado de trabalho, o melhor pitch irá receber uma bolsa de R$ 20 mil para estudar no exterior.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 6 de julho. Os jovens selecionados para participar do evento serão notificados em um prazo máximo de até uma semana após o término das inscrições.
Fonte:
Porvir
# Para brasileiros, tecnologia unirá aluno e professor
# Prêmio reconhece inovações na rede pública de ensino
# Veja outras notícias do Planeta Educação