O programa Sextas Culturais – sucesso entre profissionais da educação municipal de Caçapava (SP) – chega à terceira edição e realiza mais um encontro nesta sexta-feira, 30. Promovido pela Secretaria de Educação por meio do projeto “Caçapava Educa”, em parceria com a Planeta Educação, a iniciativa oferece uma oportunidade de agregar conhecimento e enriquecimento cultural, além de contribuir para o processo de formação dos professores da rede.
O evento irá abordar a importância de competências colaborativas, como trabalho em equipe, confiança e comunicação, por meio de uma apresentação lúdica e interativa, trabalhando conceitos que podem ser aplicados em sala de aula. O Grupo 4heads apresentará os Jogos Cooperativos, com base na “Pedagogia da Cooperação”, que visa o compartilhamento de experiências.
Secretário de Educação em Caçapava, Sidnei Sanita ressalta a importância de oferecer momentos de diversão e, ao mesmo tempo, conhecimento aos profissionais da rede. “Além de oportunizar momentos agradáveis, queremos valorizá-los pelo ofício de lecionar, incentivando sempre a reflexão, o uso de ferramentas eficazes e o trabalho em equipe para melhor desenvolver as habilidades dos alunos”, afirma.
Inaugurado em março, o Sextas Culturais teve como primeira atração o escritor Wagner Homem e a apresentação de seu show inspirado no livro “Chico Buarque – Histórias de Canções”, que intercala músicas e histórias das composições do músico. Em abril, foi a vez dos atores Beto Camargo e Alessandro Bertholli trazerem a comédia teatral “Por trás dos sutiãs” e discutir questões das conquistas das mulheres nos últimos tempos.
O evento acontecerá às 19h, na EMEF Profª Daphne Cesar Ghidella (Av. Marechal Castelo Branco, 1444, Vila Paraíso) e não será necessária a apresentação de convite. Os professores e profissionais da rede interessados em participar devem confirmar presença junto ao gestor da respectiva unidade escolar. As vagas são limitadas.
Fonte:
Agência Brasil
# Projeto leva cinema para escolas públicas do país
# Ninguém pode ir para a internet sem passar pelo livro
# Veja outras notícias do Planeta Educação