Planeta Educação
NOTÍCIA
Planeta Educação participa do maior encontro de tecnologia educacional no Brasil - 19/05/2014 17:56:38

Planeta Educação participa do maior encontro de tecnologia educacional no Brasil


A empresa Planeta Educação participa, de 21 a 24 de maio, da Bett Brasil Educar Educador – maior encontro de tecnologia educacional no Brasil. O evento acontece no Centro de Exposições Imigrantes (SP) e vai reunir também profissionais da educação em busca de soluções para inspirar e melhorar o aprendizado dos alunos.

Os programas Aprendizagem Sistêmica e Gestão Fácil serão apresentados em espaços diários de 20 minutos no estande da Intel, parceira da Planeta Educação na utilização de equipamentos de alta qualidade e voltados para o uso educacional, como o PC-Tablet. Outra demonstração será de como integrar programação para crianças na sala de aula.

A importante parceria da Intel é uma grande contribuição para o trabalho de integração de tecnologias educacionais dentro dos projetos de atuação da Planeta Educação. “Os programas da Intel para Educação Básica e para Comunidade são muito atuais e permitem desenvolver novas habilidades com professores, gestores e com a Comunidade. Além disso, oferecem uma visão de Educação 3.0 para o mundo escolar, incentivando os alunos a trabalhar a resolução de problemas por meio de pensamento crítico e outras habilidades do século XXI”, enfatiza a Gerente de Parcerias e Soluções da Planeta Educação, Simone Sanaiotte.

Os programas Intel Aprender e Intel Educar já alcançaram mais de 7 milhões de professores ao redor de todo o mundo. No Brasil, a Planeta Educação faz parte dessa inciativa que auxilia a transformação na educação de milhares de alunos. Os programas de formação da Intel, que são oferecidos nos projetos da empresa, melhoram a eficácia do trabalho de professores e gestores, ajudando-os a integrar a tecnologia nas salas de aula.

“É uma grande oportunidade para que os tomadores de decisão se reúnam, conheçam as novas soluções em tecnologia educacional, compartilhem suas ideias e consigam aplicar essas tendências no ambiente em que atuam”, finaliza Sanaiotte.

Aprendizagem Sistêmica

A Aprendizagem Sistêmica tem como objetivo proporcionar um maior aprendizado dos conteúdos acadêmicos a partir da prática de estruturas, que promovem o desenvolvimento de relações sociais positivas e transformam a escola em um espaço de cooperação. A eficácia do programa é resultado de um amplo trabalho que envolve a formação contínua e a orientação dos professores ao longo do ano.

Gestão Fácil

O Gestão Fácil é uma plataforma tecnológica de apoio ao Gestor Educacional, seja ele Gestor de uma escola, de uma rede ou de um grupo de escolas. O sistema foi desenvolvido com o que há de mais moderno relacionado às Tecnologias da Informação e Comunicação e permite acesso imediato a informações relevantes da rede. O Gestão Fácil tem como foco o desenvolvimento integral do aluno, o qual é a figura central do sistema. A partir da coleta de informações, o sistema ainda gerencia o acompanhamento da vida escolar e permite a gestão integral das informações sobre o aluno.

Leia também...
# Rumos da educação são tema de evento em São Paulo

# Por internet rápida em escolas, ONG cria teste on-line

# Programa incentiva startups educacionais com projetos em fase inicial

# Veja outras notícias do Planeta Educação