Profissionais da rede municipal de Educação de Caçapava (SP) tiveram um momento de entretenimento e descontração na segunda edição do programa Sextas Culturais, ocorrida na noite da última sexta-feira, 25, às 19h, na Escola Municipal Profª Daphne Cesar Ghidella. A atração da vez foi a peça teatral “Por trás dos sutiãs”, comédia em cartaz há mais de 5 anos que é sucesso de público e crítica.
Encenado pelos atores Beto Camargo e Alessandro Bertholli, o espetáculo apresentou em tom cômico a busca da essência do universo feminino, discutindo as questões das conquistas das mulheres nos últimos tempos como sucesso profissional, liberdade sexual, família, amor, filhos, velhice, solidão, entre outros temas.
O secretário da pasta, Sidnei Sanita, se mostrou satisfeito com a atração apresentada na segunda edição do evento. “Veio de encontro às nossas expectativas. O programa está sendo aperfeiçoado e o nosso público tem aumentado. Esperamos que os espetáculos sejam cada vez mais diferenciados, para que nossos profissionais ganhem, além de cultura, um momento de divertimento com a sua família”, frisou.
Isa de Moura Silva Pinto, inspetora de aluno na Escola Municipal Profº Aluísio França Barbosa, foi pela primeira vez ao evento e gostou da experiência. “Amei. Precisamos de mais cultura e espetáculos como este. Fiquei muito feliz por ter vindo”, disse. Para Maria Cristina Del Bianco, professora da Escola Municipal Edmir Viana de Moura, a iniciativa é maravilhosa. “Estava faltando um momento assim, no qual pudéssemos rever os colegas da rede e trocar experiências com os artistas e músicos que se apresentam. É uma iniciativa muito válida, tanto é que não perdi nenhuma edição até agora e pretendo continuar participando”, opinou.
O programa Sextas Culturais é uma iniciativa da Secretaria de Educação de Caçapava, por meio do projeto "Caçapava Educa", que compõe o processo de formação dos professores da rede, oferecendo a eles oportunidades de ampliar seu conhecimento cultural. Além do teatro, o programa já apresentou um show musical com a história das composições de Chico Buarque.
# Rede canadense insere socioemocionais no currículo
# Encontros em SP discutem o futuro da educação
# Veja outras notícias do Planeta Educação