Tem uma boa ideia para desenvolver um projeto de educação, mas faltam recursos para implantar essa iniciativa? A campanha Vestindo a Educação, promovida pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e pelo Grupo RBS, irá investir até R$ 2.000 em propostas que colaborem com o dia a dia de escolas públicas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para concorrer ao edital, pais, professores e alunos devem utilizar 140 caracteres para apresentar suas ideias que estimulem a leitura, engajem os pais na vida acadêmica dos alunos e melhorarem o ambiente e a gestão escolar. As inscrições estarão abertas até o dia 25 de março pelo site do projeto.
Pelo edital, as ideias ainda não podem ter sido executadas nas escolas para as quais foram inscritas. Entre as ações possíveis estão a criação de um programa de rádio, o desenvolvimento de uma horta comunitária ou a implantação de salas de aula temáticas. Para se inscrever, os participantes devem preencher um formulário, descrever a sua ideia e anexar uma foto que represente a iniciativa. A mesma pessoa pode apresentar várias ideias, desde que elas sejam direcionadas para escolas diferentes.
As propostas que forem aprovadas pela organização deverão ser submetidas a uma votação on-line no site da campanha. Essa etapa será realizada entre 27 de março e 9 de abril. Serão contemplados os oito projetos mais votados, sendo que cada instituição pode ter apenas uma ideia selecionada.
O anuncio dos vencedores será feito no dia 11 de abril pelo site da campanha. O responsável pelo projeto irá firmar um termo de cooperação entre a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e a instituição de ensino contemplada.
Fonte:
Porvir
# Dedicação de professores inspira alunos a se interessar por ciências
# Jardim de infância é fácil demais, aponta estudo
# Veja outras notícias do Planeta Educação