De olho no legado positivo que a Copa do Mundo pode deixar para o país, para além do período dos jogos, um grupo de instituições propôs um projeto que pretende ativar o potencial educativo das cidades-sede da Copa no Brasil. O Mundial da Educação vai estimular a promoção de atividades e intervenções educativas para além das salas de aula.
Qualquer pessoa pode contribuir com o movimento compartilhando atividades educativas que estão acontecendo na sua cidade. Para isso, é só se cadastrar na página dentro do site Catraca Livre e publicar.
Outra forma de colaborar é se tornando um ativador do Mundial da Educação. Em cada uma das cidades anfitriãs dos jogos da Copa haverá representantes do movimento com a missão de mobilizar as pessoas a fazerem um bom uso dos espaços públicos, como ruas, praças, parques e outros locais com potencial educativo. Os interessados devem contar um pouco mais sobre o seu interesse no projeto preenchendo o formulário.
Você pode entender mais sobre Mundial da Educação acessando o Catraca Livre e acompanhando a página do movimento no Facebook, que foi lançada nesta semana.
Hoje, o Mundial da Educação conta com mais de 10 parceiros que se uniram para iniciar o projeto, mas a intenção é que todos possam colaborar. São eles: AoQuadrado, Catraca Livre, Centro de Referências em Educação Integral, Fábrica de Aplicativos, Fundação Itaú Social, Fundação SM, Imagem, Imagina na Copa, Inspirare, Todos Pela Educação. O Inspirare é um dos parceiros do projeto e o Porvir está apoiando a sua divulgação.
Fonte:
Agência Brasil
# Iniciativa promove o intercâmbio de experiências entre alunos de escolas públicas e privadas
# Site ensina inglês de graça com aulas de 3 minutos
# Veja outras notícias do Planeta Educação