Começa nesta quinta-feira, 29, em São Paulo, o I Congresso Internacional e III Congresso Nacional de Dificuldades de Ensino e Aprendizagem. O evento vai até o próximo sábado, 31, e é realizado pela Associação Nacional de Dificuldades de Ensino e Aprendizagem (ANDEA) e pela Universidade Presbiteriana Mackenzie – SP.
O Congresso tem como objetivo congregar profissionais da Saúde e da Educação para debates de novas ideias, além de socializar conhecimentos científicos sobre as Dificuldades e Possibilidades do Processo de Ensino e Aprendizagem, contribuir para a construção do processo da inclusão e da diversidade na sociedade contemporânea e estimular a troca de experiências de êxito na abordagem dessa problemática,
O evento contará com atividades nos eixos da “Dificuldade de Ensino e Aprendizagem”, “Inclusão Escolar”, “Inclusão Social”, “Aprendizagem” e “Ensinagem”.
As atividades acontecem no Campus da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo (SP). As inscrições pelo site estão encerradas e os interessados que desejem participar das atividades devem se inscrever na Secretaria do Congresso, a partir do dia 29 de agosto, no local do evento.
Devem passar pelo local diversos palestrantes nacionais e internacionais, entre eles José Pacheco, Edith Rubinstein, Prof. Dr. R. Feuerstein, entre outros. Será fornecido um certificado para cada participante e um único para cada apresentação de Trabalho Científico. Todos serão entregues somente no sábado, dia 31 de agosto.
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie - Rua Itambé, 45 - Consolação - São Paulo – SP;
Data: 29, 30 e 31 de agosto;
Carga horária: 32 horas;
Credenciamento do evento: 29/08 a partir das 7h30;
Saiba mais: http://www.congressoandea.org.br/index.html
# Levar foco em resultado para as escolas públicas já foi mais difícil
# Maurício de Souza e Ziraldo vão se unir em projeto online de estímulo à leitura
# Veja outras notícias do Planeta Educação