A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou na última quinta-feira, 18, o edital para a edição de 2013 do Programa Capes/Udelar – Projetos, que tem como objetivo estimular, por meio de projetos conjuntos de pesquisa, o intercâmbio de docentes e pesquisadores brasileiros no Uruguai, através de parceria com a Udelar (Universidad de la Rapública).
A iniciativa tem como principal foco a formação de recursos humanos de alto nível no Brasil e no Uruguai e está vinculado a programas de pós-graduação de instituições de ensino superior, nas diversas áreas do conhecimento.
As inscrições para o programa vão até o dia 30 de agosto e devem ser feita através do portal da Capes. Os interessados podem se inscrever para a modalidade de mestrado-sanduíche (onde o aluno faz parte do curso em um país e o restante em outro), doutorado-sanduíche e pós-doutorado.
Os aprovados no programa têm direito a passagens internacionais no formato de custo compartilhado, custeio de atividades correntes para a equipe brasileira e bolsas para brasileiros em missão de estudos no Uruguai, também no formato de custo compartilhado, nos termos das normas vigentes da Capes.
A duração do projeto será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. A apresentação da proposta deverá ser efetuada, simultaneamente, pelas equipes brasileiras e uruguaias, para a Capes e para a Udelar.
Outras informações podem ser encontradas no edital.
# Inep abre inscrições para exame de proficiência em língua portuguesa
# Fies já liberou mais de 327 mil contratos de financiamento estudantil em 2013
# Veja outras notícias do Planeta Educação