Começa nesta quarta-feira, 3, a 11ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), um dos principais festivais literários do planeta que reúne anualmente autores respeitados a nível mundial. O evento vai até domingo, 7, e deve reunir cerca de 25 mil convidados.
Este ano o festival homenageia o autor alagoano Graciliano Ramos, que completaria 120 anos em outubro do ano passado. Entre a programação estão conferências e conversas informais entre profissionais dos mais diversos tipos, como escritores, cineastas, quadrinistas, historiadores, jornalistas e artistas plásticos.
Destaques internacionais estão confirmados para a edição de 2013, entre eles John Banville, Karl Ove Knausgård, Lydia Davis e Michel Houellebecq. Além da Tenda dos Autores, com capacidade para 850 pessoas, o evento conta com uma programação paralela distribuída por outros locais da cidade.
Inspirada pelas recentes manifestações populares ao redor do país, a Flip deste ano vai contar com uma programação extra abordando os acontecimentos recentes, com transmissão ao vivo através do site da Flip. Nomes como Vladimir Safatle, André Lara Resende, T.J. Clark, Juan Arias e Marcos Vinicius Faustini participarão dessa série especial.
Para os visitantes que procuram um lugar para se hospedar de última hora na cidade, a organização afirma que nem tudo está perdido e disponibiliza algumas opções de hotéis em sua página do Facebook.
# Concurso premia Educadores Inovadores
# Mais da metade dos alunos do 3º ano do ensino fundamental são analfabetos funcionais, diz pesquisa
# Veja outras notícias do Planeta Educação