O Prêmio Victor Civita, uma iniciativa da Fundação Civita, está com inscrições abertas até o dia 7 de julho para professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais do ensino infantil, fundamental e médio (inclusive da Educação de Jovens e Adultos – EJA) que queiram ter seu trabalho avaliado pela disseminação de práticas educativas de sucesso.
Os candidatos deverão inscrever experiências escolares que tenham sido aplicadas entre fevereiro de 2012 e maio de 2013. O interessado deverá redigir um relato do projeto deixando claro o diagnóstico inicial, conteúdos trabalhados, objetivos, estratégias, etapas do planejamento, como trabalhou a diversidade da turma, como fez a interação entre os alunos e como avaliou os estudantes.
O profissional escolhido como “Educador do Ano” será premiado com uma assinatura anual da revista Nova Escola + 1 tablet + 15 mil reais em dinheiro + 5 mil reais para a escola onde aplicou o trabalho + 5 mil reais para o educador do ano. Os 10 finalistas também terão direito a 15 mil reais, 1 tablet e 1 assinatura da revista. O tablet será entregue também para os 20 primeiros classificados. A assinatura da revista deve abranger os 50 finalistas.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site do Prêmio Victor Civita. O resultado sai na semana de 2 a 6 de agosto no mesmo endereço eletrônico.
Desde 1998, o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 é a principal iniciativa da Fundação Victor Civita para a valorização do trabalho dos profissionais da área de educação e a disseminação de práticas educativas de sucesso.