Os mais de 300 mil habitantes de Canoas, município da região metropolitana de Porto Alegre, receberão nesta quarta-feira, 22, o mais novo campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. No estado, é a 24ª unidade de ensino da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica a funcionar em instalações definitivas.
O novo campus oferece os cursos de técnico em administração, em informática, em manutenção e suporte em informática e em eletrônica, além dos cursos tecnológicos em logística, gestão de projetos e automação industrial. O Rio Grande do Sul conta hoje com 31 unidades da rede federal — em 2003, havia apenas 12 escolas técnicas federais no estado.
Desde 2005, já foram investidos R$ 73,9 milhões na expansão do ensino técnico e tecnológico no Rio Grande do Sul. De acordo com dados do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica, os três institutos federais do Estado contam hoje com 31 mil matrículas — média de mil alunos por campus.
A solenidade de inauguração contará com a presença do secretário de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco.
Assessoria de Imprensa da Setec
Fonte: MEC (http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16790).