Planeta Educação
NOTÍCIA
Guaratinguetá inaugura escola de período integral no bairro Parque do Sol  - 09/02/2011 08:40:14
Evento de lançamento, com a presença do prefeito e da secretária de Educação, aconteceu no sábado (05/02) 

A Prefeitura de Guaratinguetá, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou no último sábado (5/2), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Integral PARQUE DO SOL, que atenderá a alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, em período integral. 
  
Mais de 400 alunos já estão matriculados na EMEFI, que disponibilizará os Programas Educacionais oferecidos pela Secretaria de Educação em conjunto com empresas educacionais parceiras, visando a ampliar cada vez mais o conhecimento dos estudantes. 

 Um exemplo disso é que na matriz curricular dos alunos do Ensino Fundamental I já estão inclusas as aulas de inglês do Programa de Línguas Estrangeiras, fruto de uma parceria da gestão municipal de Guaratinguetá com a Planeta Educação, especializada no desenvolvimento e implantação de soluções educacionais e que está presente no município por meio dos Programas de Língua Estrangeira, Matemática Descomplicada e Informática Educacional. 
  
“O trabalho realizado pelos mediadores da Planeta Educação, em conjunto com os professores da rede pública, tem trazido grandes oportunidades de aprendizado para as crianças. É um trabalho maravilhoso e todos estão muito satisfeitos com tudo o que tem sido feito na rede”, afirma a secretária, professora Gilda Cortez. 

Sobre a inauguração
O evento contou com a participação do prefeito de Guaratinguentá, Junior Filippo, da secretária Municipal de Educação, Profa Gilda Cortez Pereira  e do secretário estadual de educação de São Paulo, Herman Voorwald. A escola PARQUE DO SOL fica na avenida Antonio da Cunha, 1253, no bairro Parque do Sol. 

 Durante o evento, houve apresentações artísticas de estudantes de outras escolas municipais da cidade. Alguns alunos da EMEF Professor José Benedito Averaldo Galhardo, por exemplo, fizeram uma apresentação musical em inglês. A música foi cantada e apresentada em Libras. Os alunos foram ensaiados pelos professores da rede, com o auxílio dos mediadores de aprendizagem do Programa de Línguas Estrangeiras.