Alunos do curso de técnico em eletrônica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, campus Alcântara, iniciaram esta semana estágio curricular no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA). Antes da conclusão do curso, os 27 alunos beneficiados, com idade entre 20 e 30 anos, poderão por em prática o conteúdo visto em sala de aula, além de obter a primeira experiência no mercado de trabalho.
O estágio será realizado em sistema de rodízio, durante 10 semanas nas áreas de informática, telecomunicações, gerenciamento de redes físicas, áudio e vídeo, rádio enlace e radar, além de conhecimentos de eletrônica aplicada a telemedidas, meteorologia e lançamento. Os estagiários serão monitorados por militares e supervisionados pelo professor Jean Mark Santos, com a colaboração do professor Benedito Braúna. O estágio terá a duração de 200 horas, com jornada diária de quatro horas, das 8 às 12h.
O diretor geral do campus, Francisco Albuquerque Bastos, destacou a importância do estágio como uma oportunidade de aprendizado aos alunos e agradeceu ao comando do CLA pela parceria estabelecida com a instituição.
Essa é a primeira turma do curso técnico em eletrônica do campus de Alcântara, com o objetivo de atender ao mercado de trabalho que se abre com a ampliação operacional do CLA. O centro requer mão de obra especializada nas diversas áreas exigidas pelo programa espacial brasileiro.
Assessoria de Imprensa do Instituto Federal do Maranhão
Fonte: MEC (http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15802).