Nesta quarta-feira, 2 de junho, das 17h às 18h30, no auditório do IHAC, no PAF III, a professora que ministra o componente curricular de Literatura Brasileira Contemporânea, Eliana Mara Chiossi, da Universidade Federal da Bahia, trará o artista BABILAK BAH, que apresentará o trabalho A poética do corpo letrado: uma conversa performática com Babilak Bah.
A atividade tem o objetivo de associar a poesia, o trabalho social, a inventividade e identidade nacional numa perspectiva transdiciplinar e contemporânea.
Babilak Bah é um artista paraibano que já esteve em vários lugares do Brasil, sempre procurando novas experiências artísticas e envolvendo-se com a música, a poesia, a literatura e o teatro. Exibe em seus trabalhos ritmos que surgem do som de enxadas, de bacias, do corpo e de outros instrumentos inusitados. Sua visão para o social faz com que o artista envolva-se em diversos em diversos projetos para discutir questões da realidade brasileira, como o problema da terra no país e atuação do Movimento dos Sem Terra (MST).