Os candidatos aprovados na segunda etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem fazer a matrícula nas universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia a partir desta terça-feira, 23 — o prazo vai até sexta-feira, 26. O resultado da seleção está disponível na internet. Do total de inscritos, foram selecionados 29.090 estudantes. Desde o dia 15 até sábado, 20, inscreveram-se 550.972 candidatos para as vagas oferecidas na segunda fase.
Os candidatos terão acesso ao sistema a partir desta segunda-feira, 22. Para consultar a nota final — após a ponderação dos pesos atribuídos pelas instituições — e saber como foi feito o cálculo eles devem informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a senha cadastrada no Sisu. O estudante saberá a classificação no curso escolhido e os documentos exigidos pela instituição para que seja confirmada a matrícula. A ocupação da vaga só é confirmada após a matrícula.
As vagas não ocupadas serão oferecidas novamente, em etapa complementar de inscrições, de 1º a 3 de março. Os não selecionados na primeira e na segunda etapas poderão se inscrever novamente, assim como aqueles que não concorreram nas fase anteriores.
Participam da primeira edição da seleção unificada 23 universidades e 26 institutos federais, além da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e a Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence).
Na página eletrônica do Sisu é possível conferir o resultado por unidade federativa, instituição de ensino, campus e curso. Como resultado da busca, será exibida a lista dos classificados com identificação pelo nome e pelo número de inscrição no Enem.
Assessoria de Comunicação Social
Fonte: MEC (http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15084)