Planeta Educação
NOTÍCIA
Microsoft faz evento por educação - 03/02/2009 07:49:41

A Microsoft promoveu, em Londres, o Education Leaders Briefing, evento que reuniu ministros internacionais, profissionais seniores de educação, legisladores e formadores de opinião para uma série de debates sobre como as escolas poderão auxiliar os alunos a serem bem-sucedidos no século 21 e qual será o papel da tecnologia para garantir que cada criança receba educação com a melhor qualidade possível.

O evento é parte de uma grade completa de atividades e anúncios da Microsoft, em parceria com Cisco Systems Inc. e Intel Corporation, para uma série de ações com governos e líderes de negócios e educação para fornecer às escolas as ferramentas necessárias para preparar os estudantes com a chamada economia do conhecimento.

O novo vice-presidente corporativo do grupo de produtos educacionais da Microsoft, L. Michael Golden, explicou a visão da empresa para o futuro da educação. "O acesso à educação de qualidade é um dos direitos humanos fundamentais. Por meio da tecnologia, é possível aumentar criar novas oportunidades para milhões de crianças que, atualmente, estão fora do sistema", explicou. "Estamos desenvolvendo softwares e serviços que rompam as barreiras do tempo e da distância, que impedem o acesso à educação".

Ainda de acordo com o executivo, a Microsoft está firmando parcerias com governos, escolas, fornecedores de conteúdo e pesquisadores acadêmicos para que eles trabalhem alinhados a professores, alunos e pais. "Nós sabemos que transformar a educação requer trabalhar com todos os envolvidos, então estamos nos aproximando da comunidade e acionando diversos parceiros.

Um exemplo disso é o programa Escolas Inovadoras (Innovative Schools), no qual trabalhamos com educadores para aplicar, de modo prático, a tecnologia na sala de aula. A iniciativa começou em 12 escolas, em 12 países, e agora estendemos o programa para alcançar mais de 72 mil escolas em mais de 100 países, até 2013", afirmou Golden. "É desse modo que pretendemos ajudar crianças de todo mundo a ter educação de mais qualidade no século 21". (Adnews)