Já foram definidos os 21 alunos dos 4º e 5º anos classificados para a grande final do concurso Spelling Bee Contest, de soletração em inglês, que é realizado pela primeira vez e mobiliza toda a rede municipal de ensino de Taboão da Serra. As eliminatórias e as semifinais aconteceram ao longo deste mês. Os professores de inglês levaram as turmas para uma área externa da escola para que houvesse um clima de torcida e competição.
Com o kit multimídia montado - projetor e telão - os candidatos visualizaram, cada um, três palavras escolhidas de forma aleatória e tiveram que soletrá-las em inglês. O professor então avaliou o desempenho e deu notas individuais de acordo com a pronúncia e soletração. O participante com a maior pontuação em cada escola foi classificado para a Final, que acontecerá no próximo dia 30 de novembro, no CEMUR (Praça Nicola Vivilechio, S/N, Taboão da Serra). Esses 21 classificados já receberam um certificado de finalista assinado pelo Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, João Medeiros. Já os vencedores (1º, 2º e 3º lugar) do concurso, e seus respectivos professores, receberão prêmios especiais no dia 30.
“O concurso está animado, transcorrendo de forma muito positiva. É um grande incentivo para que os alunos tenham mais interesse em aprender inglês. Todos saem ganhando”, afirma o Secretário.
O Spelling Bee Contest é um concurso inovador de soletração em inglês e tem como objetivo estimular o aprendizado do idioma de uma forma divertida, por meio de uma competição saudável. Os alunos desenvolvem ainda mais a habilidade linguística, melhorando a pronúncia, bem como o vocabulário das palavras. Além disso, têm a oportunidade de conhecer um pouco da cultura norte-americana. Nos Estados Unidos, esse concurso é uma tradição em muitas escolas desde 1850.
A Planneta, parceira da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra na organização do concurso, é a provedora de toda a estrutura e material necessários, bem como da premiação dos vencedores.
O ensino de Línguas Estrangeiras
“Espaços Linguísticos” é o nome do programa desenvolvido pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, em parceria com a empresa Planneta, oferecido aos alunos do Ensino Fundamental I nas escolas municipais. O objetivo é desenvolver as habilidades básicas de aprendizado da língua inglesa – ouvir, falar, ler e escrever –, de forma lúdica, interativa e com o apoio da tecnologia digital. A prática do idioma é feita com softwares interativos instalados em notebooks, além de projetor, caixas de som, microfone e tela-mapa, complementando o conteúdo das aulas e tornando o aprendizado do novo idioma mais fácil, dinâmico e divertido.
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular