eBook gratuito reúne informações para orientar educadores que vão aplicar a Prova Brasil - 10/10/2017 15:18:56
Ainda dá tempo de se preparar
Um assunto que preocupa a maioria dos gestores educacionais é a Prova Brasil, avaliação aplicada a cada dois anos nas escolas de todo o país para testar o nível de conhecimento dos alunos e fazer um diagnóstico do Sistema Educacional Brasileiro. Mas os professores que em novembro irão aplicar as avaliações de Português e Matemática aos alunos do 3º e 5º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio não precisam se desesperar. A empresa
Planneta, que desenvolve soluções educacionais inovadoras, desenvolveu um eBook com todas as informações que os educadores precisam sobre a Prova Brasil.
Além de explicações importantes, no material também há dicas práticas para gestores e professores, e até um simulado de Português e Matemática, específico para cada série escolar, para ser aplicado junto aos alunos em sala de aula. Afinal, um treino é sempre bom, não é mesmo?
“A Prova Brasil deve ser encarada como uma grande oportunidade de avaliação do aprendizado, pois é o momento de diagnosticar os pontos positivos e os que devem melhorar na educação do município. O resultado serve como ponto de partida para um planejamento estratégico”, explica Ton Ferreira, coordenador de projetos educacionais
Para baixar o eBook gratuitamente, acesse:
www.planneta.com.br/provabrasil
Sobre a Prova Brasil:
A Prova Brasil é uma das três avaliações que compõe o Sistema de Avaliação da Educação Básica, também conhecido como SAEB. É uma avaliação em larga escala para diagnóstico do Sistema Educacional Brasileiro criada pelo Governo Federal a fim de auxiliar o desenvolvimento e a implementação de políticas públicas educacionais. A Prova Brasil é coordenada pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC) cuja missão é promover estudos, pesquisas e avaliações sobre o Sistema Educacional Brasileiro.
Além das avaliações, os alunos, professores, diretores e aplicadores dos testes preenchem questionários socioeconômicos, que têm como objetivo coletar informações sobre fatores que podem estar associados ao desempenho dos estudantes. São dados sobre perfis profissionais, questões demográficas e condições de trabalho dos professores e diretores.