Notícia
Planneta apresentou programação especial no evento Matematicando no Parque que aconteceu neste sábado - 25/09/2017 15:03:10

Evento gratuito e aberto à população teve brincadeiras e atividades ligadas à Matemática

Planneta apresentou programação especial no evento Matematicando no Parque que aconteceu neste sábado

Já está ficando para trás o tempo em que a Matemática era uma disciplina temida pelos alunos. Em Taboão da Serra, Matemática também se aprende fora da sala de aula e de um jeito bem divertido! Neste sábado, 23, aconteceu a terceira edição do evento Matematicando no Parque. Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental das escolas do município se reuniram no Parque das Hortênsias (Pça Miguel Ortega, 500 - Parque Assunção), das 9h às 13h, para um dia especial de brincadeiras e atividades ligadas à disciplina. Evento gratuito e aberto à população em geral.

A Planneta, empresa que atua em parceria com a Secretaria de Educação de Taboão na realização do evento, preparou uma programação especial com diversas atividades ligadas à Matemática e que desenvolvem o raciocínio lógico, tais como gincanas e música envolvendo números e jogos de palavras.

Além das brincadeiras, o público também teve acesso a diversos recursos multimídia, entre eles o Mult Kid e o EduPlay, equipamentos com princípios lúdicos e norteadores de atividades educacionais; além dos Flash Cards e os tablets que têm o aplicativo de realidade aumentada ‘Malhando a Cachola’, desenvolvido pela Planneta, no qual é possível ver os planetas e explorar o sistema solar bem de pertinho. Todos esses programas, instalados em notebooks e tablets, complementam o aprendizado dos alunos nas escolas e estiveram disponíveis para que a população experimentasse as novas tecnologias. Os visitantes puderam ainda conferir uma exposição de trabalhos feitos pelos alunos nas aulas do projeto Matematicando.

“O projeto Matematicando visa melhorar cada vez mais o processo de ensino- aprendizagem da Matemática nas escolas municipais de Taboão. Durante o evento, uma escola mostra a outra o que foi desenvolvido nas salas de aula. É o caso dos jogos que ajudam os alunos a fixarem conteúdos, além de compartilharem essas ações com toda a comunidade”, conclui o Secretário de Educação João Medeiros.

Avaliação desta Notícia: Notícia ainda não avaliada.
COMPARTILHE

DeliciusDelicius     DiggDigg     FacebookFacebook     GoogleGoogle     LinkedInLinkedIn     MySpaceMySpace     TwitterTwitter     Windows LiveWindows Live

AVALIE A NOTÍCIA





INDIQUE ESTA NOTÍCIA PARA UM AMIGO






0 COMENTÁRIOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.



(seu e-mail não será divulgado)