Notícia
Em Marituba, projeto educacional desperta a consciência ambiental em alunos da rede municipal - 21/12/2016 15:26:24

Em Marituba, projeto educacional desperta a consciência ambiental em alunos da rede municipal

Projeto "Meu planeta, Meu amigo" é desenvolvido durante as aulas de Informática Educacional

A reciclagem do lixo e o reaproveitamento de materiais se fazem cada dia mais necessários nos dias de hoje. E é pensando na sustentabilidade do planeta que a E.M.E.F. Doutor Alcântara, em Marituba, desenvolveu o projeto “Meu planeta, Meu amigo” com alunos do 2º e do 3º ano do Ensino Fundamental I.

O objetivo foi sensibilizar as crianças sobre a importância das pequenas atitudes em prol da conservação da boa qualidade de vida nos lugares em que elas frequentam e do quanto a mudança de hábitos simples pode ter impacto positivo no meio ambiente.

Durante as aulas de Informática Educacional, os 32 alunos participantes do projeto aprenderam sobre separação de lixo e reciclagem, bem como a evitar o desperdício de água, sobre a poluição de rios e mares, e quanto tempo certos materiais demoram para se decompor no ambiente. Após assistirem a vídeos e lerem histórias na internet, os estudantes fizeram desenhos e confeccionaram objetos com materiais recicláveis.

“Abordar temas ligados à educação ambiental nas escolas tornou-se indispensável para o desenvolvimento de hábitos que sejam capazes de tornar os indivíduos cada vez mais conscientes de seus deveres enquanto agentes de mudança da realidade vivida hoje. Para tanto, faz-se necessário começar a criar essa consciência ainda na infância, nos primeiros anos da alfabetização”, comenta a mediadora, Luciane Barbosa Lopes.

As aulas digitais do projeto Informática Educativa integram as diversas áreas do saber e fazem parte do programa "Educa Marituba", desenvolvido pela Secretaria de Educação em parceria com a empresa Planneta. Em um mundo cada vez mais digital, o Programa leva ensino tecnológico a 8.900 estudantes de Ensino Fundamental I e II, de 28 escolas municipais.

“Adorei fazer as atividades, aprendi a separar o lixo. Com as historinhas que lemos, aprendemos a não jogar lixo no chão e no rio, e a cuidar das plantinhas e animais porque o planeta fica triste quando fica fedorento e sujo e as árvores morrem”, conta a aluna Maria Eduarda, do 2º ano da Escola Doutor Alcântara.

Avaliação desta Notícia: Notícia ainda não avaliada.
COMPARTILHE

DeliciusDelicius     DiggDigg     FacebookFacebook     GoogleGoogle     LinkedInLinkedIn     MySpaceMySpace     TwitterTwitter     Windows LiveWindows Live

AVALIE A NOTÍCIA





INDIQUE ESTA NOTÍCIA PARA UM AMIGO






0 COMENTÁRIOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.



(seu e-mail não será divulgado)