Oficina acontece este mês e tem como objetivo orientar os educadores a aprimorar o aprendizado de alunos com deficiência.
O fim do ano se aproxima, mas nem por isso diminuem as atividades no dia a dia de quem trabalha com educação. Em Taboão da Serra, as oficinas do programa de Formação Continuada dos Educadores da Rede Municipal continuam a todo vapor. De 19 a 27 de outubro, os professores da educação especial e demais educadores interessados poderão participar da capacitação “Aprender sobre inclusão para incluir com qualidade”.
“O objetivo deste encontro é oferecer aos professores orientações e informações para a organização do atendimento às necessidades educacionais especiais dos alunos com deficiência e nortear a reflexão sobre a necessária transformação conceitual e prática da escola para a atenção à diversidade”, explicou Lilian Maciel, consultora educacional da Planneta.
Promovido pela Secretaria de Educação de Taboão da Serra, em parceria com a empresa Planneta, a oficina será ministrada pela professora Rosana Balbina Conceição Naressi em duas turmas: uma em 19 e 26/10 e outra em 20 e 27/10, no auditório da SEDUC, sempre no horário de 19h30 às 22h30.
Entre os temas estão a abordagem geral sobre deficiências sensoriais (auditiva e visual); deficiência física, paralisia cerebral e autismo: o que são e quais as implicações na aprendizagem?; funções executivas: planejamento, organização, autorregulação, flexibilidade cognitiva, memória de trabalho, raciocínio e resolução de problemas; estilos de aprendizagem – visual, auditiva, sinestésico e tátil; avaliação na educação especial: alunos com NEE e a avaliação da aprendizagem; tecnologia assistiva: o que é e quais são as suas categorias? E elaboração de apoio e recursos pedagógicos multissensoriais: fichas de atividades e jogos.
O auditório da SEDUC fica na Rua Elizabetta Lips, 166, Jardim Bom Tempo, em Taboão da Serra.
Avaliação desta Notícia: Notícia ainda não avaliada.
AVALIE A NOTÍCIA
INDIQUE ESTA NOTÍCIA PARA UM AMIGO
0 COMENTÁRIOS