Pela segunda vez consecutiva, a educação de Atibaia superou a meta estipulada para a nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) referência em educação na região graças aos programas inovadores que desenvolve”, comemorou Marcia Bernardes, Secretária de Educação de Atibaia.
O IDEB é um indicador de desempenho da educação brasileira divulgado a cada dois anos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia do Ministério da Educação (MEC).
O bom resultado desse indicador comprova o sucesso da parceria da Secretaria de Educação de Atibaia com a Planneta - empresa especializada em soluções educacionais inovadoras. A parceria alavancou o projeto “Saber mais com Educação”, que oferece reforço escolar nas áreas de Matemática e Língua Portuguesa; e aprimoramento linguístico em Inglês.
“Os novos olhares e perspectivas sobre a educação são importantes para um ensino de qualidade e é isso que estamos propondo ao inserir novas metodologias no aprendizado de nossos alunos”, explicou a Secretária de Educação.
Para as áreas de Matemática e Língua Portuguesa o programa é desenvolvido por meio de um método criativo, com aulas lúdicas, estimulando os alunos de 3º, 4º e 5º anos de todas as escolas municipais a buscarem conhecimento. Já o programa de Aprimoramento Linguístico em Inglês, voltado aos alunos do 4º e 5º anos, utiliza recursos multimídia e softwares interativos, primordiais em um momento em que a globalização já é uma realidade.
# Autismo: a importância da rotina visual em sala de aula
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular