ONG Cidadão Pró-Mundo abre 300 vagas para interessados em atuar como volunteacher (professor voluntário de inglês) em SP e RJ
Especializada no desenvolvimento de conteúdo e materiais para estudo da língua inglesa, a Cambridge University Press apoia o projeto desenvolvido pela organização não governamental Cidadão Pró-Mundo (CPM) que vai recrutar professores voluntários para dar aulas de inglês em comunidades de baixa renda.
Voltada para crianças, jovens e adultos, a iniciativa visa promover a igualdade de oportunidades e integração social no País por meio da educação. Atualmente, a ONG conta com dez unidades localizadas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e atende mais de 1.000 alunos.
Antes do início das aulas, os professores voluntários irão participar de um treinamento pedagógico promovido pela Cambridge University Press para apresentação da metodologia de ensino que será adotada ao longo do semestre.
Para Andrea Di Giandomenico, Gerente de Atendimento da Cambridge University Press, o trabalho desenvolvido pela ONG Cidadão Pró-Mundo é de extrema relevância para o desenvolvimento educacional no País. “Atuamos com foco na disseminação de conhecimento e estamos engajados em iniciativas como a proposta pela CPM, que utilizam a educação como ferramenta para o aprimoramento da condição social do cidadão”, observa.
Para integrar o time de volunteachers do primeiro semestre de 2016, os requisitos são: inglês avançado, disponibilidade para dar aula uma vez por mês aos finais de semana e comprometimento por um período mínimo de seis meses. Não é necessário ter experiência prévia como professor. Os interessados devem se inscrever até o dia 27 de novembro no site.
# Divertida Mente (Inside Out, EUA/2015)
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular