Prova vai cobrar o que foi feito durante o ano, explica Fernando Beltrão. Reta final é momento de relaxar, diz professor do Projeto Educação.
Os estudantes que buscam uma vaga no ensino superior estão na reta final: o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado no próximo fim de semana. E para fazer a prova com tranquilidade, é preciso relaxar - foi o que mostrou o Bom Dia Pernambuco desta quinta-feira (22).
O professor Fernando Beltrão, do Projeto Educação, dá ainda dicas para evitar o "branco" na hora da prova e para aproveitar o tempo disponível para que as questões sejam resolvidas. Confira no vídeo acima.
De acordo com o professor, não adianta querer estudar tudo na reta final. "Aquilo que foi feito durante o ano todo é o que vai ser cobrado. Não se estresse, assista às aulas, converse. Agora é hora de dar aquela relaxada e animar o espírito", comenta.
Beltrão também destaca que o Enem é uma prova longa e é preciso ter calma para fazê-la. "São 180 questões. Pense que, por mais que você saiba, ninguém sabe tudo, e por menos que você saiba, tem muito o que render na prova. Jamais algum aluno brasileiro conseguiu "fechar" as 180 questões, então não é você que vai se cobrar", diz.
As provas
No sábado (24) serão realizadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza, com duração de quatro horas e 30 minutos. No domingo (25), será a vez de linguagens, matemática e redação, com duração de cinco horas e 30 minutos.
Fonte: G1
# Na reta final para o Enem, ouvir música pode ajudar a relaxar
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular