Cursos ficarão disponíveis durante Semana do Código. Desenvolvida pela Microsoft, campanha tem como objetivo a inclusão digital e o empreendedorismo de jovens
A partir desta segunda-feira (19) até sexta-feira (23), crianças e jovens de 12 a 18 anos têm a oportunidade de aprenderem a linguagem da programação por meio do site http://www.eupossoprogramar.com.
A iniciativa integra a campanha #EuPossoProgramar, desenvolvida pela Microsoft. O objetivo é o de gerar oportunidades de inclusão digital, empregabilidade e empreendedorismo, defende a companhia.
Os cursos de programação são gratuitos e coincidem com a Semana do Código. De maneira simples e divertida, os cursos incluem o ensino de linguagem de blocos, vídeo-aulas didáticas que desmitificam a linguagem da programação e a linguagem Scratch para criar jogos para Kinect. Todos oferecem certificado on-line.
A campanha faz parte do programa YouthSpark, que desde 2012, já beneficiou mais de 11,6 milhões de jovens no Brasil. Na primeira edição da campanha no ano passado, mais de 600 mil jovens brasileiros se inscreveram e, na América Latina, foram 2 milhões de participantes.
“Aprender a programar estimula o desenvolvimento do raciocínio lógico, a habilidade na resolução de problemas e a criatividade, alavancando inovação e oportunidades de empregabilidade e empreendedorismo. No mercado nacional de TI existem oportunidades de vagas não preenchidas devido à baixa qualidade dos profissionais técnicos. É uma grande oportunidade para os jovens”, afirma Katia Gianone, Diretora de Comunicação e Cidadania da Microsoft.
Fonte: IDGNow
# Artista de 17 anos ganha exposição em Paris, mas Enem "impede" viagem
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular