Premiação contempla iniciativas dentro e fora de bibliotecas."Todos por um Brasil de Leitores" vai distribuir um total de R$ 2,4 milhões."
O governo federal abriu, nesta sexta-feira (11), as inscrições para o prêmio "Todos por um Brasil de Leitores". A premiação vai coroar os melhores projetos em bibliotecas e também em ambientes sociais diversos que incentivam o exercício da leitura no país.
O prêmio será dividido em duas categorias. Um delas vai eleger boas práticas e projetos inovadores em bibliotecas comunitárias e pontos de leitura registrados. Já a outra, vai escolher as melhores iniciativas para a promoção da leitura em espaços não formais da prática, como praças, parques, hospitais, asilos, presídios, empresas e estações de trem ou metrô.
De acordo com a publicação feita no "Diário Oficial da União" e assinada pela Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (DLLLB), o prêmio tem como objetivo "identificar, divulgar e potencializar iniciativas que contribuam para um Brasil de Leitores, reconhecendo e promovendo o trabalho criativo e de qualidade que vem sendo executado na área".
A premiação vai distribuir gratificações de R$ 30 mil a um total de 80 projetos que serão selecionados por uma comissão avaliadora designada pela DLLLB. As inscrições para concorrer ao prêmio podem ser feitas até o dia 26 de outubro e são feitas exclusivamente pelo portal do Ministério da Cultura.
Fonte: MEC
# Governo deve propor até outubro lei que traz de volta educação física a escolas
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular