Gestores de escolas públicas e privadas de Educação Básica de todo o país têm até a próxima quarta-feira (12) para preencher o questionário do Censo Escolar 2015.
O prazo para o envio dos dados começou no dia 8 de junho e deve ser realizado pela plataforma Educacenso. Os dados declarados devem refletir a realidade da escola da última quarta-feira do mês de maio (dia 27/05). Após o preenchimento, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) irá verificar a consistência das informações coletadas.
Os dados preliminares serão publicados na edição do Diário Oficial da União do dia 26 de agosto. Os relatórios por escola no sistema Educacenso estarão disponíveis para conferência dos gestores municipais e estaduais. A partir dessa data o sistema será reaberto para conferência e eventual correção de informações por um prazo de 30 dias.
O Censo Escolar
O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional realizado anualmente, sob a coordenação do Inep. Ele coleta dados sobre estabelecimentos, matrículas, funções docentes, movimento e rendimento escolar. Essas informações são utilizadas para traçar um panorama nacional da educação básica e servem de referência para a formulação de políticas públicas e execução de programas na área da educação, bem como para a distribuição de recursos da União para estados e municípios.
Fonte: EBC
# MEC divulga nota do Enem 2014 por escola
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular