Seis grandes empreendedores, entre eles Marcel Fukayama, do Comitê para a Democratização da Informática (CDI), Tião Santos, da Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano de Jardim Gramacho (ACAMJG), e Jeferson Massari, da Associação Voluntária & Universitária MediAres (MEDIARES), participarão da 5ª edição do SemeAres, que será realizado em 5 de setembro, no teatro da Univap, em São José dos Campos. O evento deverá receber cerca de 450 pessoas e terá como tema o “Efeito Multiplicador”, um dos pilares do Instituto Semear.
Na ocasião, os bolsistas do instituto terão a oportunidade de interagir com grande lideranças sociais, como a socióloga Natalia Menhem, debatendo temas atuais, além de participar de onze palestras ministradas por pessoas com propostas práticas e histórias reconhecidas como modelo de inspiração para a sociedade.
Com uma programação inovadora, além das palestras informativas, o 5º SemeAres será palco de intervenções artísticas, rodas de conversa e oficinas, reunindo lideranças dos segmentos num ambiente acolhedor e oportunizando aos participantes a ampliação da rede de contatos, a integração com os palestrantes e a construção do círculo virtuoso da multiplicação.
Sobre o evento SemeAres
O SemeAres surgiu como um dos encontros dos bolsistas do Semear, que acontecem seis vezes por ano em São José dos Campos. Como a diretoria do Semear achou a ideia muito interessante e que valia a pena ser difundida para um público maior, foi decidido que o evento seria aberto para a comunidade de São José. Jovens do ensino médio, professores e entusiastas de ações sociais foram convidados e ficaram admirados com a qualidade dos projetos postos em prática pelos palestrantes do 1o SemeAres, que aconteceu no auditório do SESC, em 2012.
O propósito é reunir em um único dia e local, no palco e na plateia, pessoas que estão transformando o mundo com suas ideias e, com isso, inspirar a sociedade de São José dos Campos e do Vale do Paraíba a implementar ações que mudem positivamente a realidade ao seu redor.
O evento tem como parceiros a Fundação Cultural Cassiano Ricardo – FCCR, o Convention & Visitors Bureau de São José dos Campos, a agência de propaganda Cabrillano, o portal de eventos Eventick, o portal educacional Planneta Educação, entre outros.
Sobre o Instituto Semear
O INSTITUTO SEMEAR é uma Organização Não Governamental – ONG que atua na base da pirâmide social visando diminuir a evasão de jovens talentosos das universidades.
Ao ajudar a manter esses jovens na universidade, o Instituto espera que possam devolver à sociedade o investimento feito neles, criando um ciclo virtuoso em busca de uma sociedade mais justa.
O apoio está fundamentado nos três pilares do Instituto: apoio financeiro por meio de uma Bolsa de estudo, orientação ao jovem-semente por meio de um Programa de Mentoria e acesso à Rede de contatos do Instituto, que reúne desde jovens na mesma situação a profissionais de sucesso em diversas áreas.
Em 5 anos de operação, o Instituto Semear já atendeu mais de 200 jovens, mantendo uma taxa de menos de 2% de evasão.
Fonte: SemeAres
# Arte é meio de articulação entre escola e comunidade
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular