De 22 a 26 de junho os alunos da rede municipal de ensino de Atibaia serão contagiados pela língua inglesa. É que naqueles dias haverá o Spelling Bee Contest, um concurso educativo que tem como objetivo trabalhar a pronúncia do inglês, bem como aprender mais sobre suas características de forma prazerosa.
Os alunos do 5º ano das escolas municipais de Atibaia que se inscreveram no concurso passarão por eliminatórias durante as aulas com o mediador do Programa Aprimoramento Linguístico em Inglês. A cada chave, uma dupla de alunos terá que ler, traduzir e soletrar em inglês três palavras sorteadas, dentre as que foram escolhidas previamente pela coordenação do Programa, feita pela Planneta, em parceria com as escolas. O melhor de cada dupla avança na competição, que classificará apenas um aluno de cada escola para a final.
Na final, que acontecerá em 3 de julho no Centro de Convenções Victor Brecheret, serão escolhidas 200 palavras, mas cada finalista terá que fazer a leitura, tradução e soletração de, em média, 20, que serão sorteadas por uma planilha eletrônica e projetadas no telão. Depois da tradução, o aluno terá 30 segundos para soletrar cada palavra.
O vencedor do concurso ganhará um troféu e um tablet, além de um tour Chocolover em uma fábrica de chocolates, para ele e sua turma da escola.
Para a secretária de Educação de Atibaia, Márcia Bernardes, a iniciativa tem o objetivo de ampliar o conhecimento. “O concurso estimula ainda mais os alunos na prática do inglês. É uma competição saudável, onde todos aprendem e saem ganhando. Os novos olhares e perspectivas sobre a educação são importantes para um ensino de qualidade e é isso que estamos propondo ao inserir novos conteúdos para o aprendizado dessas crianças”, disse a secretária.
O Programa
O Aprimoramento Linguístico, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Atibaia em parceria com a empresa Planneta, é oferecido para os alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I de todas as 26 escolas municipais – urbanas e rurais – do município. O Programa tem por objetivo desenvolver as habilidades básicas de aprendizado da língua inglesa – ouvir, falar, ler e escrever –, de forma lúdica, interativa e por meio da tecnologia digital.
“É uma forma de valorizar a prática da língua tendo contato com as palavras no dia a dia. É um trabalho diferenciado, que com certeza faz a diferença no aprendizado”, disse o prefeito Saulo Pedroso.
De acordo com Hugo Lança, assistente de coordenação do projeto em Atibaia, os professores de inglês utilizam equipamentos como notebook, projetor, caixas de som, microfone e tela-mapa durante as aulas.
“Trabalhamos com softwares interativos que complementam o conteúdo das aulas, tornando-as ainda mais divertidas. É uma prova de que o aprendizado do novo idioma pode ser feito de maneira fácil, dinâmica e proveitosa”, explica Hugo.
Avaliação desta Notícia: Notícia ainda não avaliada.
AVALIE A NOTÍCIA
INDIQUE ESTA NOTÍCIA PARA UM AMIGO
0 COMENTÁRIOS