Alunos da Educação Especial de Lorena desenvolvem projeto de conscientização ambiental - 07/05/2015 12:30:22
Com intuito de conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre a necessidade de preservação da água, estudantes de Educação Especial da escola ProfªCyrene Leite de Almeida trabalham na criação e estruturação de uma rádio escolar para propagar a necessidade de cuidarmos do planeta, não poluindo e criando formas de efetivar ações e atitudes de respeito ao meio ambiente.
O trabalho vem sendo realizado nas aulas de Informática Educacional. Nelas, os alunos utilizam a Internet para pesquisar conteúdos relacionados ao tema água, criam as vinhetas e fazem a organização da pesquisa no editor de texto, além de gravar e editar os áudios com auxílio da câmera digital e do software Audacity.
As atividades, integradas aos conteúdos, foram propostas pelas professoras Adriana Nazaré, Luciana Auxiliadora Barbosa e a mediadora de Informática Layla Monique Castilho de Souza. Iniciaram com a formação dos grupos e divisão dos temas e continuaram com a pesquisa e organização dos conteúdos, passando para a fase de ensaio e início das gravações. O projeto termina com a edição, finalização e apresentação da rádio para a escola.
Para a professora Adriana, o envolvimento dos alunos no projeto da rádio possibilita a convivência entre eles e desperta o esforço em equipe, expandindo o conhecimento e até o gosto pelo conteúdo dos temas abordados. “O trabalho se reflete não só na escola, mas fora dela, pois os alunos se preparam para atuar na rádio e percebo que isso está sendo um preparo para a vida, trabalhando a expressão e a comunicação”, conclui.
A apresentação da rádio aconteceu abril, quando os alunos mostraram a importância da preservação da água com música, novela, notícia, entrevista, humor e dicas de conscientização. A Escola Municipal “Profª. Cyrene Leite de Almeida” fica na Avenida Tiradentes, nº 78 – Bairro Ponte Nova.
Avaliação desta Notícia: Notícia ainda não avaliada.
AVALIE A NOTÍCIA
INDIQUE ESTA NOTÍCIA PARA UM AMIGO
0 COMENTÁRIOS