Notícia
Educadores da Educação Infantil da rede pública de Guarujá recebem livros “extracurriculares” - 30/04/2015 17:02:58

Educadores da Educação Infantil da rede pública de Guarujá recebem livros “extracurriculares Os professores da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Guarujá estão recebendo exemplares dos livros ‘Diálogos com Reggio Emilia - Escutar, investigar e aprender’, de autoria de Carla Rinaldi; e ‘A Ludicidade Na Educação - Uma Atitude Pedagógica’, escrito por Maria Ristina Trois Dorneles Rau.

Estes livros foram distribuídos pela Planneta, empresa que desenvolve projetos educacionais nas escolas de Guarujá, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é oferecer instrumentos para que os educadores tenham acesso a novas abordagens metodológicas de ensino, promovendo assim uma reflexão sobre a prática pedagógica e como ela pode ser aprimorada em prol da melhoria da qualidade no ensino público.

O livro ‘Diálogos com Reggio Emilia - Escutar, investigar e aprender’, relata uma região da Itália chamada Reggio Emilia, que se destacou com uma proposta inovadora para a educação da primeira infância. A autora, que é presidente da Instituição Reggio Children, reúne no livro palestras, entrevistas e artigos sobre sua experiência em Reggio Emilia. Carla Rinaldi mostra também seu trabalho com Loris Malaguzzi, referência mundial em educação e idealizador de uma nova abordagem para o ensino infantil, que ganha o mundo e se expande cada vez mais no Brasil. É um livro fundamental para educadores e pesquisadores na área de Educação Infantil.

Já o outro livro: ‘A Ludicidade Na Educação – Uma Atitude Pedagógica’ é didático. Fundamentado nas concepções teóricas e práticas de autores de grande expressão na área, enfoca questões como infância, desenvolvimento, educação e vida em sociedade, por meio de uma reflexão provocativa sobre o papel do educador em relação a esses temas. O livro trata sobre a ludicidade na educação, com uma abordagem diferenciada sobre o uso de recursos lúdicos no processo de ensino e aprendizagem. Por ser prático e didático, demonstra também como se dá a organização de espaços lúdicos, a escolha dos materiais e a observação dos professores durante a prática de jogos e brincadeiras.

Avaliação desta Notícia: Notícia ainda não avaliada.
COMPARTILHE

DeliciusDelicius     DiggDigg     FacebookFacebook     GoogleGoogle     LinkedInLinkedIn     MySpaceMySpace     TwitterTwitter     Windows LiveWindows Live

AVALIE A NOTÍCIA





INDIQUE ESTA NOTÍCIA PARA UM AMIGO






0 COMENTÁRIOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.



(seu e-mail não será divulgado)